A primeira impressão é a que fica.
O consumidor compra com os olhos e a imagem da loja soma muito na hora da escolha. Nunca teremos uma segunda oportunidade para causar a primeira impressão. Investir na modernização da fachada e do layout dá bons resultados. Lembre-se que quem quer ser lembrado pelos seus clientes, precisa fazer diferente dos seus concorrentes. Nem mesmo a capacidade de investimento dos grandes players substitui a criatividade, quando o assunto é se destacar e chamar a atenção do mercado mais do que os outros. Motive e recompense os colaboradores para usarem a criatividade para criar situações que valorizem os produtos e serviços ofertados.
Dicas:
1. Pesquise os principais concorrentes para identificar as ofertas por eles oferecidas e contra-ataque com alternativas mais criativas.
2. Utilize materiais decorativos como banners, placas, adesivos com imagens e textos que emocionem o público alvo.
3. Nunca coloque produtos no chão. Isso desvaloriza as mercadorias.
4. Certifique-se que os produtos expostos estão com os preços visíveis.
5. Nas vitrines, menos é mais. Evite excesso de produtos, quem quer mostrar tudo acaba não destacando nada.
6. Ambiente escuro não atrai, invista numa boa iluminação.
7. Dê atenção aos detalhes e mantenha as vitrines sempre limpas.