O EXIBICIONISTA
* Com textos e fotos procura mostrar como é feliz e bem-sucedido. Fala das viagens que fez, de restaurantes e festas que frequenta e de como sua família é linda e unida. Dá a impressão de que criou um personagem.
O VOYEUR
* Ele está lá, mas pouco se manifesta. Pode ser por timidez ou porque não quer mesmo se relacionar com ninguém. Observa tudo e não fala nada.
O CARENTE
* Ele conta seu dia em detalhe. Parece precisar de reconhecimento. Com seus posts que não interessa a ninguém, parece dizer “ei, olhe para mim”. Pode ser um solitário e não ser tão desocupado como aparenta.
O POPULAR
* Ele quer ter 1 milhão de amigos, como na música. Adiciona até quem não conhece direito para atingir sua meta. Provavelmente também é assim no mundo ‘real’ e mostra esse aspecto nas redes sociais.
O BIG BROTHER
* Ele escancara sua vida pessoal, relata crises conjugais e reclama do trabalho. Pode não ter noção de que muito mais gente do que imagina está lendo o que escreveu ou não percebe que está sendo inadequado.
O POLÊMICO
* Um simples comentário que alguém fez sobre um filme pode virar uma grande dor de cabeça quando o crítico resolve se manifestar. Ele é o mal-humorado, o do contra, que vê em tudo uma teoria da conspiração.
O BAJULADOR
* O puxa-saco está sempre pronto para dar os parabéns, principalmente se os colegas forem mais ricos e bem-sucedidos do que ele. Diz que os amigos estão lindos, que os bebês são fofos e que está com saudades.