AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 156 · Julho de 2011



Dirigir-se ao chefe para pedir um aumento de salário ou fazer outro pedido importante, assim como para encaminhar uma reclamação, é uma arte no mundo corporativo.

João Xavier, diretor geral da consultoria de Recursos Humanos Ricardo Xavier, diz que, no caso de um pedido de aumento, é muito importante que o funcionário se “arme” antes de falar com o chefe. A pessoa tem que estar muito bem preparada e apresentar argumentos que justifiquem essa demanda. Se o desempenho profissional do funcionário é bom, se ele oferece uma contribuição importante à sua área ou departamento, ele tem melhores chances de conseguir um aumento”, indica Xavier.

Se o profissional trabalha na área de vendas, diz ele, é possível verificar seu desempenho por meio dos números da empresa, de indicadores quantitativos, se houver aumento nas vendas. “Já se ele atua em uma área não comercial, a avaliação será mais qualitativa.”
Outro pedido comum dentro das empresas é o de mudança de departamento. “Esse é mais fácil de fazer e deve ser encaminhado logo. O funcionário precisa sinalizar seu desejo ao chefe para que a empresa organize a transferência e para que a companhia e o empregado se adaptem à mudança. “Novamente ele terá de mostrar que tipo de contribuição a empresa pode esperar desse funcionário na nova área de atuação.”

Já se o caso for uma queixa, o ideal é que o empregado leve junto uma solução. “O funcionário deve ir preparado com uma proposta sobre como resolver o conflito. Caso contrário, ele é apenas parte do problema”, afirma o diretor. “A melhor coisa que ele pode fazer é nunca chegar apenas com uma queixa.”
Administração & Política
» A Mordomia do Mineiro
» Mineiro Criativo
» Mineiro Sabido
» Tabuada Petista
» Os Sintomas da Centralização
Colaboradores
» O Homem no Buraco
» Sabedoria
» O Julgamento
» O Limite
Comportamento
» Caminhos para o Bem-Estar
» A Sua Imagem no Trabalho
» Acredite se Quiser
» De Olho na Saúde
Comunicação & Internet
» Vício Moderno
» A "Fauna" do Facebook
» Atendimento Telefônico
» Facebook Ajuda a Justiça
Empreendedorismo
» Formalize a sua Profissão
» Quero Abrir um Negócio
» Crédito Exige Cuidado
» Lucre com a Nova Classe Média
» A Indústria do Cheque Sustado
Finanças
» Dicas Valem Dinheiro
» Como Sair do Sufoco
Humor & Curiosidades
» Para os "Meninos" se Lembrarem
»
» O Milagre da Pinga
Jurisprudência & Segurança
» Trabalho em Feriado
» Receita Muda a Emissão de CPF
» Consumidor Condenado
» Código de Trânsito
» Prescrição da Dívida
» Maldades
» Direitos Iguais para Domésticas
Mercado de Trabalho & Educação
» Engenheiros em Falta
» Conversa Séria com o Chefa
» Multado por Má-Fé
Rapidinhas do Leôncio
» Pesquisa
» Barriga que Pensa
» Acusação
» Endereço Errado
» A Armadilha
» Proteção Chique
» Mercado Digital
» Conselheiro
» Presidente Global
» Banqueiro Cruel
» Riquinhos
» Procura-se
» Sufoco
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide