Revista O Empresário / Número 135 · Novembro de 2009
Mesmo as melhores coisas na vida, podem deixar de ser benéficas quando levadas ao extremo. Mesmo que você pense “se um pouco é bom, mais será melhor”, isso raramente é verdade.
Como quase tudo na sua vida, existe um limite, um ponto no qual mais não significa melhor. De fato, muitas vezes, almejamos mais, quando na verdade o que queremos não é mais e sim, melhor.
Temos fome e comemos mais, quando na verdade o que precisamos é de comida mais nutritiva. Queremos mais dinheiro quando na verdade esse esforço seria melhor, investido se gastássemos o que já temos, com mais sabedoria.
Se você está constantemente buscando mais e mais, e mesmo assim nunca está satisfeito, é porque provavelmente nunca vai estar.
Conseguir mais é sempre uma resposta óbvia e simples, mas isso não significa que seja a resposta certa. Quando você se pegar precisando ir ao extremo, pense se não seria melhor mudar um pouco de direção.
A qualidade pode existir independentemente da quantidade. Mais de uma coisa boa não significa melhor. Em vez de preocupar-se com conseguir mais, ponha toda essa energia procurando o melhor.