Revista O Empresário / Número 135 · Novembro de 2009
Recentemente, uma grande rede varejista começou a recrutar funcionários para uma nova loja.
Milhares de currículos foram entregues para as poucas dezenas de vagas. Muitas pessoas se apressaram para não perder a chance de conseguir o almejado emprego.
Em uma disputa feroz vencem os mais capacitados e, nesta hora, você luta com as armas que possui.
Como outras oportunidades surgirão, é aconselhável que você aprimore as suas qualidades inscrevendo-se em cursos, concluindo a formação escolar tradicional, participando em atividades comunitárias como voluntário e agilizando sua rede de contatos (networking) uma vez que indicações e boas referências podem ser o item decisivo em uma escolha.Como se pode constatar, é necessário que a preparação seja feita com antecedência visando a conquista de um lugar no mercado de trabalho. Muitos pais, cientes da possibilidade de um futuro melhor para seus filhos, cheios de razão, lutam para que eles se apresentem para entrevistas.
Normalmente, são dispensados passando a engordar o grupo de desempregados.
É decisivo que os pais em casa, aconselhem e cobrem uma dedicação maior dos seus filhos na escola. Infelizmente a maioria consegue o diploma sem nenhum preparo e assim, facilmente são derrotados em uma competição. Para colher, antes é preciso plantar.