Revista O Empresário / Número 135 · Novembro de 2009
Na hora de fazer um anúncio/propaganda é imprescindível fazer uma avaliação bem detalhada sobre o impacto que ele pode causar. Fazendo uma boa divulgação sua empresa captará um maior número de clientes e intensificará os seus negócios.
Analise se o seu anúncio está adequado, com boas chances de retorno, e feche bons negócios:
=>Está dirigido ao público certo?
=>É fiel aos objetivos propostos?
=>Seu apelo de venda é correto e criativo?
=>O cliente se identifica de forma favorável ao apelo utilizado?
=>É visivelmente fácil de ler?
=>A mensagem é clara e convincente?
=>O produto e a marca estão visivelmente em destaque?
=>Valoriza e destaca os benefícios do produto?
=>Transmite credibilidade?
=>Promove o desejo de comprar?
=>Estimula o cliente a procurar o produto?
=>Destaca aquilo que seu produto tem que o concorrente não tem?
=>Deixa dúvidas ou pontos obscuros?
=>O texto é longo e não diz nada ou é curto e omisso?
=>O título induz à leitura do texto?
=>Aquela frase forte, aquela oferta irrecusável faz com que o cliente compre?
=>A mensagem está realmente dirigida ao cliente?
=>As ilustrações/fotos demonstram o produto em situação de uso?
Fonte: Sebrae