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Publicado em: 13/11/2024

Se a sua loja oferecesse uma linha de parcelamento nas compras aos clientes, sem que precisassem usar o cartão de crédito, as vendas aumentariam? 

E se flexibilizasse prazos e taxas de pagamento, melhor ainda, não é?
Por isso, ter um crediário próprio é uma decisão estratégica: permite aumentar o seu faturamento de maneira segura e escalável.
Neste artigo, conheça essa modalidade de crédito que se transformou com o tempo e hoje é uma solução digital que traz rentabilidade para as lojas.

E o melhor de tudo é que permite mitigar os riscos de inadimplência. Como isso é possível? Descubra nos próximos tópicos sobre esse diferencial do pagamento garantido!
Ah, e se você ainda tem dúvidas sobre o potencial dessa linha de crédito na atualidade, tem uma pesquisa publicada no iDinheiro que mostra que:
• 60% dos brasileiros usam o pagamento a prazo;
• 10% utilizam crediários como forma de parcelamento.

Ou seja, isso resulta em uma grande parcela do mercado, que sabe das vantagens desse meio de pagamento tão tradicional. 
O site que traz a pesquisa concluiu que: “essa é a melhor maneira, dentre os pagamentos a prazo, de fidelizar os clientes e aproximá-los da loja”.
O que é o crediário próprio?
É uma modalidade de crédito que as lojas podem oferecer aos clientes. Ou seja, permite aos consumidores o parcelamento das compras em meses pré-definidos.
Os juros e as condições de pagamento também são definidas pelo estabelecimento.

Só que é diferente de outras soluções financeiras, sendo uma linha de crédito exclusiva da loja com foco nos clientes, visando a melhor experiência deles.
Outra característica importante é que esse serviço não exige a necessidade de intermediários, tais quais os bancos ou financeiras, que poderiam aumentar o custo dele.

Então, como funciona o crediário próprio em loja?
O crediário próprio existe a bastante tempo. O que mudou de lá para cá tem a ver com o uso de novas tecnologias e inteligência artificial durante o processo. 
Atualmente, tudo acontece de maneira rápida, simplificada e segura. Veja os passos de como funciona o crediário próprio digital:
• Cadastro: o cliente faz um cadastro na loja fornecendo dados;
• Análise: o software avalia as informações pessoais e financeiras do cliente;
• Aprovação: após o perfil do cliente, a loja define o melhor limite de crédito;
• Pagamento: o cliente faz o pagamento das parcelas diretamente no aplicativo.

E se o consumidor não pagar as parcelas? 
Aqui está um dos principais benefícios do crediário Tidas: o recebimento é garantido! Veja mais disso nos tópicos que seguem.
Quais os motivos para ter crediário próprio na sua loja?

Atualmente existem várias opções de crédito que podem ser oferecidas às pessoas que compram na sua loja.
Então, o que faria do crediário próprio um produto diferenciado? Será que é mesmo atrativo e tem o poder de atuar no seu faturamento? 
A resposta é positiva, descubra nesses 5 motivos a seguir.

1 – Experiência do cliente
O crediário pode ser a melhor alternativa para quem não tem limite no cartão de crédito. 
Então, além de ser uma ideia que atrai novos consumidores, também é uma técnica de fidelização deles, tornando-se uma tendência do varejo.

2 – Aumento nas vendas
A solução permite compras urgentes até quando as pessoas não têm saldos disponíveis em suas contas bancárias. 
Do lado da loja, isso indica o aumento do ticket médio e no caso do consumidor, aumento do poder de compra.

3 – Juros e taxas pré-definidas
Aqui temos algo que pode ser um diferencial da sua loja, quando a gente considera a possibilidade de diminuir o CET (Custo Efetivo Total) do cliente.
E, visando o seu negócio, cria-se a possibilidade de alavancar o faturamento em vendas.

4 – Conhecimento sobre o cliente
Com os dados e os históricos de cada pessoa, é possível criar ofertas personalizadas. Logo, temos uma ação estratégica de marketing e vendas a seu favor.
Na página de Política de Privacidade, é possível ver quais dados pessoais são coletados e como é feito o tratamento da Tidas, dando confiabilidade nos processos.

5 – Melhor controle de estoque
As vendas parceladas permitem compras mais assertivas porque o lojista saberá o quanto vai entrar de dinheiro e, assim, pode equilibrar seu estoque.

Por: Tidas
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide