Eu penso que seu foco está sendo sobre o que dá errado. Você acorda de manhã, abre os olhos e vê que você está acordado, inteiro e intacto, e você agradece. Poderia ter dado errado e você não ter acordado. Quantas pessoas que morrem durante o sono por um mal súbito? Você está vivo e consciente. Conte suas bençãos.
Abra a janela, e olhe para dia. O sol está brilhando, o céu está azul. Esta é outra benção.
Você tomou seu café da manhã, e está pronto para encarar um dia. Quantas pessoas não têm o que comer no café? Seja grato por ter tido.
Encare o dia à frente com coragem e otimismo. Pense que será um dia bom. Que você vai reparar em tudo de bom que você ver no seu caminho. Você vê uma flor, repare que linda é a flor. Você escuta uma música, agradeça por seu sentido auditivo.
Mude a sua atitude para com o seu dia. Concentre-se no que é positivo, e não no que é negativo. Você deixou a xícara cair e a quebrou. Pense que da próxima vez você terá mais cuidado e vai segurar a xícara com mais firmeza e não de qualquer jeito. Cada erro deve ser transformado em um aprendizado. Por que foi que deu errado? Se você conseguir tirar um proveito, já não é tão ruim assim.
Todos nós passamos por fases mais difíceis. Porém, não devemos nos deixar abater. Algumas coisas são inevitáveis e não dependem de nós. Outras, são coisas que podemos mudar. Pense em mudar o que você pode e aceitar o que não depende de você.
Lembre-se de que tem sorte que é azar e tem azar que é sorte. Por exemplo, você descobrir que tem que fazer uma cirurgia não é bom. Por outro lado, isso pode ser a sua sorte, porque significa que você está solucionando um problema maior no futuro.
Eu gosto de ler autobiografias de pessoas de sucesso. O que elas todas têm em comum é que para ser bem sucedida a pessoa tem que perseverar. Todas as pessoas, não importa o ramo de atividade, que conseguiram vencer, erraram muito primeiro, levaram uma tonelada de "nãos" bem ditos na cara, foram desacreditados, foram debochados até, inclusive algumas vezes pela própria família. Mas, não desistiram e lutaram. Verifique: Steve Jobs, Daniel Ek (spotify), Zuckerberg, Bruce Springsteen, Johnny Cash, e tantos e tantos outros.
Foco. Perseverança. Trabalho. Muito trabalho. Não se consegue nada sem isso.
Por: Rosana Campos
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.