AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 28/02/2025

O ponto de virada entre desejar muito e começar a materializá-lo está na fé que você cultiva enquanto age na execução do que é necessário
A transformação do pensamento em algo material – por exemplo, do desejo em riqueza – só ocorre quando você se coloca na energia correta. O ponto de virada entre desejar muito e começar a materializá-lo está na fé que você cultiva enquanto age na execução do que é necessário. 

É preciso entender que nada ocorre sem ações claras. Ou seja, a partir do desejo, é necessário construir um planejamento e, então, ir para a ação. Você pode estar se perguntando: mas onde é que fica a fé nesse contexto? Ora, como defende Gilberto Cabeggi no livro “Santo remédio”, é muito melhor viver com ela do que sem ela. A fé ainda é o melhor remédio, em qualquer situação. Tudo o que você pode fazer na vida, pode fazer melhor com um pouco de fé. A fé é, portanto, um estado de espírito propício à ação, que leva à realização.

Após adquirir um desejo, você fica consciente do sucesso. Esse sentimento é enviado ao seu subconsciente, no qual se forma uma crença positiva. Essa crença renova ou reforça a sua fé e seu subconsciente a devolve para o seu consciente, na forma de um impulso para a ação. Com a motivação para agir, o seu consciente amplia a sua autoconfiança e passa a trabalhar para materializar no mundo real o seu desejo.
No entanto, por mais sincero que seja o seu desejo ardente, talvez o seu subconsciente não esteja preparado para deixá-lo no estado de espírito correto, o que se torna um ponto delicado. Portanto, é preciso preparar o subconsciente para o que se pretende realizar. A melhor forma de fazer isso é procurando entender como age o subconsciente e fazendo um trabalho minucioso e primoroso de autossugestão positiva.

Sem desejo, não há realização. Sem fé, tampouco. Os dois, fé e desejo, estão intimamente conectados e trabalham em conjunto para o alcance de qualquer objetivo que você tiver na vida. Um estimula o outro e ambos são a ignição para o agir. É um fluxo de energia e pensamento que transforma o imaginado no realizado. E a fé, como diz a música, não costuma falhar.

Por: Janguiê Diniz





notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide
carregando