AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 17/01/2024

Entre tropeços, mudanças e uma nova forma de recomeçar

Um dia estava observando algumas pessoas da minha família em meio a correria do trabalho e fiquei pensando em quantas vezes tiveram que recomeçar. Ali olhando-as atender o telefone e combinando mais um serviço tive a certeza de que o recomeço é constante, só nós não percebemos. E isso, em todas as áreas da vida.

Estamos sempre recomeçando. Quando acordamos todos os dias iniciamos uma nova jornada de desafios dando continuidade ao que foi feito no dia anterior, seja no trabalho, seja na família que pode não ser sempre, às vezes demora semanas ou meses, mas recomeçamos de onde paramos, seja também, na área amorosa, com os amigos, em tudo.

Então por que ainda existe o receio do recomeço?
Porque o desafio de recomeçar é tão temeroso para muitos, principalmente na área profissional ou amorosa?
É fato que o novo vai sempre ser algo que nos faz ter medo, afinal, não sabemos onde estamos entrando, tudo é incerto. Talvez seja por isso, que o recomeço dá uma certa insegurança.

Se pudéssemos parar e aceitar o recomeço como algo de grande valor, algo bem importante que deve ser praticado sempre, como as coisas seriam?
Começamos todos os dias e cada dia é diferente mesmo que façamos tudo repetitivo. Nada é do mesmo jeito. Não se pode copiar e ser da mesma forma que foi ontem, e é aí que está a beleza, é no incerto, no novo, no inesperado que pode surgir a qualquer momento.

Tem uma frase do filme “Sob o sol de Toscana” que diz assim: “Coisas inesperadamente boas podem acontecer até o último segundo e é uma surpresa e tanto”.  Assim é a vida, viver sem ter a certeza de nada, mas com as perspectivas de tudo, entendendo que a cada dia, cada hora, cada minuto ou segundo estamos sempre recomeçando e tudo pode mudar nesse tempo. É claro, as mudanças que queremos são sempre boas, nossos desejos, nossas ânsias pelo recomeço estão ligadas ao lado positivo, em ter os melhores resultados.

Já parou para pensar em quantas vezes você recomeçou hoje?
Eu digo que recomecei no mínimo umas dez vezes. Só na escrita desse texto recomecei quatro vezes tentando sentir, entender para colocar as palavras certas, e tudo bem, assim é o recomeço. É não conseguir saber qual será o resultado, mas arriscar e se esforçar. O prazer está aí, no processo. É entender que recomeçar na minha rotina de trabalho, de vida não é a mesma de ontem, NÃO MESMO! não tem como ser…
Se todos enxergássemos o processo como a parte importante, não temeríamos ter que recomeçar.

Se todos entendessem o quão sublime pode ser recomeçar, afinal quando estamos nessa fase o nosso pensar e o nosso modo de ver a vida já estão completamente diferentes de quando começamos, então se entendêssemos o recomeço com essa sensação de estar no lugar certo, na hora certa, no caminho certo com possibilidades infinitas, isso seria contagiante, revelador e muito significante. Se refletiria no nosso rosto, no nosso corpo, no nosso comportamento, no nosso pensamento.

Entende como sentir-se assim é maravilhoso? Então, que tal aceitar o recomeço não como uma frustração por que algo não deu certo e sim como algo constante que nos faz melhores em todos os sentidos?
Se a cada dia o processo tivesse mais importância do que o resultado, a satisfação, a realização e o orgulho de si estariam totalmente impregnados em toda a extensão do nosso corpo, mente e espírito.

Se a cada jornada onde tivéssemos que recomeçar fosse baseada em pensamentos e desejos positivos seriamos mais felizes. Sei que é bem clichê! Muitos falam isso. Mas, nesse contexto do recomeço como algo tão inesperado e ao mesmo tempo tão transformador essa frase cai bem.
Hoje você já parou para observar se recomeçou em alguma coisa?

Por uns minutos, sente-se, pense e se observe. Entenda seus tropeços, seus erros e acertos sem a autocritica e verá com nitidez as mudanças que já ocorreram até agora e te fizeram recomeçar. Vai entender o quão extraordinário pode ser fazer algo de outra forma, com outro jeito, outro pensamento e então chegará à conclusão que é bom sempre recomeçar.

Por: Viver Bem



notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide