O mercado de trabalho está mudando rapidamente; no entanto, os profissionais não estão acompanhando essas mudanças, o que pressupõe um colapso.
Muitas pessoas depositam todas as suas esperanças no Estado, mas ele não controla as mudanças; estas simplesmente acontecem, e nós precisamos nos adaptar. O Estado, por sua vez, oferece (quando oferece) o suporte necessário para essa adaptação.
Infelizmente, devido a muitos fatores, existe um exército de profissionais parados no tempo. Eles culpam tudo e todos pelo seu fracasso; no entanto, não percebem que não há como avançar na carreira e nos ganhos se estiverem esperando por algo que nunca acontecerá.
Precisamos parar de acreditar que "alguém virá nos salvar" e começar a ser o nosso próprio salva vidas. Aceite que você não controla as mudanças, mas pode se adequar a elas.
Eu sei, não é fácil aceitar as mudanças, porque as incertezas causam medo; no entanto, é assim que as coisas são.
Acredito que o mal do século, além de tudo o que está aparente, como a desigualdade, guerras e afins, é a paralisação interna de pessoas muito boas, mas extremamente inseguras e medrosas. Essas pessoas esperam por milagres, mas não entendem que milagres não acontecem para quem precisa ou espera, mas para quem busca.
A verdade é que a vida JAMAIS fica estacionada, mas as pessoas sim. E o capitalismo, sistema em que você e eu vivemos, é voraz, não dando espaço para os estacionados.
Então, se você tem um diploma, competências e habilidades desenvolvidas, pare de se vitimizar, pois existem milhões e milhões de pessoas que não sabem nem ler ou nunca pegaram em um lápis.
Seja mais corajoso, arrisque mais, faça coisas concretas para realizar seus sonhos, pois sua vida é passageira, mas as mudanças sempre serão permanentes. Não lute contra elas, você vai perder.
Por: Sarah Ferreira notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.