O medo da pobreza é sem dúvida, um dos temores mais destrutivos. Esse medo paralisa a razão, destrói a imaginação, mata a autoconfiança, enfim, ele destrói a possibilidade de pensar com clareza e anula a força de vontade. Este medo é um convite ao fracasso, ele tira o sono e nos leva a uma vida cheia de escassez. Tudo isso acontece em paralelo a um mundo abençoado, abundante em todos os aspectos, um mundo que oferece tudo o que o seu coração quiser, bastando para isso que você defina o seu propósito, tenha atitude e atenção aos hábitos que te levam ao crescimento e autorrealização.
O escritor Napoleon Hill afirma, que o medo da pobreza é o mais destrutivo de todos os medos, e é o mais difícil de ser controlado. Por conta deste conceito e por saber que podemos tudo quando temos foco e consciência em nossos atos e ações, que hoje quero alertar você sobre estes 7 hábitos que considero altamente nocivos e que podem te levar a temida pobreza.
Reflita se alguns destes hábitos podem estar dificultando a sua prosperidade:
1° Ausência de intimidade com o dinheiro: cuidado com os sabotadores financeiros, as falsas verdades que você já ouviu falar sobre o dinheiro. Com toda certeza o dinheiro é bom e faz bem quando bem aplicado e administrado. Jamais diga que o dinheiro é amaldiçoado, evite julgar as pessoas que tem intimidade com o dinheiro. Procure saber sobre as boas práticas que elas utilizaram, sobretudo, bons hábitos e atitudes.
2° Vitimismo: reclamar e se colocar como vítima da situação, é um dos hábitos mais nocivos. Este sentimento pode levar você ao precipício, ainda mais quando você culpa outra pessoa pelo seu fracasso. Lembre-se que a responsabilidade pelo seu sucesso é única e exclusivamente sua! Evite reclamar da própria vida. Faça o contrário, exercite a gratidão diariamente.
3° Procrastinar: faça logo o que precisa ser feito, deixar para amanhã pode ser tarde demais. Esta mania de deixar para depois, é um vício que precisa ser combatido com a máxima urgência. Com este terrível hábito, você perde, tempo, dinheiro, amigos e oportunidades. Diga adeus a procrastinação agora!
4° Querer levar vantagem em tudo: agir sempre em benefício próprio é muito arriscado. É bíblico, “faça o bem e serás recompensado”. Do contrário você será cobrado, muitas vezes de maneira trágica, onde nem mesmo o dinheiro poderá solucionar a situação que você mesmo criou. Neste caso o hábito mais seguro é a prática do ganho coletivo, onde você e as outras partes também ganham.
5° Comodismo e preguiça: estes maus hábitos te levam à zona de conforto e consequentemente ao fracasso. Liberte-se urgentemente, você está cometendo um grave pecado! Lembre-se que Deus te deu vida e inteligência para usar a seu favor. Liberte-se agora, vá à luta, siga em frente na realização dos seus sonhos!
6° Cuidar da vida alheia: o tempo que você perde cuidando e falando mal da vida dos outros, está deixando de dar atenção e cuidado à sua própria vida. Estes hábitos só vão te trazer prejuízos e nada mais! Se você puder contribuir com aquela pessoa, vá até ela e ofereça teu apoio sincero. Se aceitar muito bem, do contrário, fica o seu carinho e a sua boa intenção.
7° Autossuficiência: agir como se já soubesse de tudo, sem precisar do apoio e conhecimento de alguém. Este hábito pode ser fatal! Deus nos capacitou com dons e talentos distintos para colaborarmos uns com os outros. Sozinhos o risco de perdas é muito maior! Ter a humildade de dar e receber pode abrir caminhos inimagináveis.
Espero que a reflexão destes hábitos tenha motivado você a usar a sabedoria a seu favor, para que sejas ainda mais próspero e feliz!
Por: Brazilian Times
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.