A voz humana é o instrumento que todos nós tocamos.
É provavelmente o som mais potente do mundo, é o único que pode começar uma guerra ou dizer eu te amo e mesmo assim, muitas pessoas passam pela experiência de falar sem ninguém ouvir… E por quê? Como podemos falar poderosamente para fazermos a diferença no mundo?
O que eu gostaria de sugerir é que existem alguns hábitos que precisamos afastar e eu reuni aqui, para o seu prazer, os 7 pecados mortais da fala. Não tenho a pretensão de dizer que é a lista completa, mas esses 7 pecados, eu acho, são grandes hábitos nos quais todos podemos cair. Aqui estão eles:
FOFOCA
Falar mal de alguém que não está presente, não é um bom hábito e sabemos muito bem que a pessoa que fofoca, 5 minutos depois estará fofocando sobre nós.
JULGAMENTO
É muito difícil ouvir alguém quando você sabe que está sendo julgado e condenado ao mesmo tempo.
NEGATIVIDADE
É muito difícil ouvir pessoas negativas.
RECLAMAR
Reclamos sobre tudo, reclamar é um sofrimento viral.
DESCULPAS
Algumas pessoas são atiradores de culpas, jogam a culpa para todos os outros e não se responsabiliza pelos seus atos, é muito difícil ouvir alguém que está agindo desta forma.
EXAGERO
Este pecado prejudica a nossa linguagem, o exagero se torna mentira e não queremos ouvir alguém que está mentindo para nós.
DOGMATISMO
É a confusão de fatos com opiniões, quando essas duas coisas se confundem, você está ouvindo na direção oposta, quem está bombardeando você com opiniões e como se essas fossem a verdade e isso, é muito difícil.
Esses são os 7 pecados mortais da fala que precisamos evitar.
HÁ UMA FORMA POSITIVA DE SE PENSAR SOBRE ISSO? SIM!
Gostaria de sugerir os 4 pilares sobre os quais podemos nos sustentar se queremos que nosso discurso seja poderoso e fazer a diferença:
HONESTIDADE
Sendo verdadeiro no que diz, direto e claro.
AUTENTICIDADE
Sendo você mesmo, estar sobre sua própria verdade.
INTEGRIDADE
Fazer o que você diz, ser alguém que as pessoas podem confiar.
AMOR
Não me refiro ao Amor Romântico e sim, desejar “O Bem” para as pessoas.
As opiniões das pessoas, seus melhores resultados e seus êxitos, dependem muito de como você se a presenta e da referência que você cria sobre sua principal marca: VOCÊ !!!
Por: Vicente Berna notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.