AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 04/11/2022

É possível conhecermos algumas estratégias de organização para cumprir as metas com maior consistência.

“Quem define metas vê as possibilidades futuras e o cenário geral.” -Rick McDaniel

Para elas funcionarem, leve alguns pontos vistos aqui em consideração:

Para tudo dar certo, cumpra os requisitos necessários e já apresentados por aqui para estipular as suas metas. As regras da psicologia são o seu compromisso primário para tornar objetivos realizáveis.
Leve em consideração a sua inteligência emocional para focar cada meta objetivamente, até cumprir uma por uma delas. Esse efeito existe ao identificar o valor real do objetivo e a importância de cada meta no seu processo.
Ter autoconhecimento é importante para não desviar o foco e ser resiliente. Reconheça como você se comportará diante de imprevistos ou novas oportunidades diferentes surgirem.

Vamos então conhecer 3 estratégias que envolvem muitos dos conceitos que vimos até agora:

1 – Dividir Para Conquistar
Dividir o percurso que levará a seu objetivo final em tarefas menores é muito mais inteligente. Então encare cada pequena tarefa como uma meta, utilize seu foco separadamente a cada uma delas e não desvie até que as termine.
Uma meta sem um plano é somente um desejo!
Ao dividir um trabalho em tarefas pequenas, você consegue compreender mais claramente o percurso a ser feito e focar no que precisa ser realizado com mais simplicidade.
Também é possível enxergar os recursos necessários para alcançar certos objetivos com mais clareza, pois eles podem ser percebidos em separado, a cada estágio que você planeja.
Ao dividir seu trabalho em tarefas menores, você também tem maior visão sobre os imprevistos e qual tipo de mentalidade deverá ter caso eles apareçam. Isso garantirá maior resiliência mental em muitas situações.
Esse método é igualmente inteligente para criar um plano de contingência, para lidar com possíveis falhas, ou até mesmo prever elas em cada etapa a ser percorrida.

2 – Diminua sua Lista
Objetivos são muito bons, é por eles que devemos nos mobilizar sempre. Mas para obter foco nos objetivos não é interessante pular em uma montanha deles de uma só vez.
É questão de administrar sua energia, e a essa altura, você já compreendeu bem porque deve ter apenas um objetivo para focar de cada vez, afinal, não somos multitarefas.
A inteligência emocional também entra aqui, pois é impossível namorar mais de 1 pessoa de cada vez com igual dedicação não concorda?
Por isso, crie uma lista de metas ordenada por prioridades e dificuldades para atingir seu objetivo. Execute elas por ordem de importância e dependência entre si.
Comece a tomar a sopa pelas bordas do prato, pois caso inicie a devorando pelo centro, ela certamente queimará você!
Muitas vezes um mapa mental ou um diagrama bem-feito podem ajudar você nessa organização. Eles podem descomplicar todo o processo de montagem de um cronograma de execução e existem inúmeras ferramentas gratuitas para isso.
Seja seletivo e objetivo no que for fazer. Crie metas com significados, os perceba pelas funções que tem, dessa forma, você terá uma visão melhorada que pode até mesmo diminuir sua lista.
Esse senso de organização vai contra os costumes dos mais ansiosos que desejam partir logo para a ação. Mas vale lembrar que o planejamento é o caminho mais confiável e assertivo para alcançar grandes objetivos com considerável menos esforço.

3 – Visualize Antes de Agir
É interessante fazer um exercício de mentalização prévio e que possa ajudar você a manter o foco e concentração necessários na hora de enfrentar problemas. E talvez fazer uma tela mental seja uma das maiores ferramentas para treinar o seu foco.
Sempre antes de executar metas, você deve compreender bem porque as criou e ter clareza se elas serão realmente úteis para atingir determinado objetivo.
Terminada sua organização, use um pouco da sua imaginação e simplesmente visualize antes de agir!
Nosso cérebro reage muito rapidamente quando visualizamos previamente as coisas sendo realizadas em nossa mente. Portanto, crie em uma tela mental a execução das metas que serão seus novos objetos de foco.

Qual o resultado disso?
Bem, você simplesmente está preparando o uso do seu foco sobre tal tarefa, e acredite, isso cria um atalho na sua mente para o momento de agir na direção dela.
Outra dica é criar um painel com gravuras e colar na parede do seu quarto.
Preencha seu painel com figuras relacionadas ao seu objetivo, faça uma para cada tarefa que pensar ser desafiadora e descreva a importância delas para estarem sempre vivas em sua mente.
Só a tarefa de criar um pôster com fotos do que você deseja realizar já requer algum engajamento por parte da sua mente. Isso funciona psicologicamente e surte efeitos positivos sobre o uso do seu foco.

Conclusão
A nossa mente não costuma desistir facilmente de tarefas que ela já tenha despendido algum esforço para cumprir. Caso isso ocorra, será por forças contrárias que você mesmo produziu.
Por isso é importante sempre ter uma boa dose de prazer ao realizar tarefas e vigilância do que sente ao trabalhar por elas.
Comemorar pequenas conquistas são um alimento que pode lhe colocar em um ciclo virtuoso e realmente lhe manter sempre engajado no percurso que criou previamente.
Existem inúmeros exercícios de foco que podem manter uma pessoa mais tempo concentrada e produtiva em suas tarefas.
Aprimorar a habilidade de foco sobre objetivos é importante, além de muito mais fácil para alcançá-los. Mas sem sentimentos reais pelo seu objetivo final, será difícil ter resiliência e sustentar seu compromisso até o final.
Isso se traduz em inteligência emocional!
Por isso reveja suas metas as vezes, não se importe de corrigir eventuais problemas de planejamento. Entenda bem porque as criou e qual objetivo pretendia com elas.
Isso lhe coloca em uma direção consistente e com poucas chances de erros, além de evitar que caia na armadilha de pensamentos limitantes e procrastinação.

Você terá erros no caminho, mas tenha clareza sobre eles e utilize qualquer aprendizado a seu favor, sabendo ter a mentalidade correta para enfrentar quaisquer desafios.

Por: Aprimore Sua Mente


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide