AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 22/04/2022

O livre arbítrio nos é consignado sob a condição de arcarmos com as consequências resultante de nossas escolhas, mas porque uma grande parcela da humanidade insiste em tomar decisões na contramão da ética, moral e bom senso? Talvez isso seja explicado pelo abismo que separa o ponto onde estamos e onde deveríamos está, o pouco adiantar de nossa compreensão de nossa existência no contexto chamado vida.

Quando reagimos com violência ou agressividade as ofensas lançadas em nossa direção, estamos construindo um estado de perturbação interior que nos impede de pensar com qualidade, erguendo paredes que nos aprisionam retardando nossa trajetória que pelas leis universais conspiram para o crescimento no terreno da sapiência.

Quando alguém nos ofende não devemos reter nossos impulsos instintivos por piedade ou compaixão, mas por uma educação blindada por uma disciplina interior que protege nossas emoções fazendo valer o pressuposto das mentes brilhantes que é o domínio sob as influências externas, o autodomínio e gestão emocional.

A humanidade sofre por não aceitar renovar seus caminhos e com isso cada um individualmente constrói seu inferno particular acometido pelo estresse, fobias, histerias, transtornos, tornando-se predisponente ao desencadear de doenças psicossomáticas enraizadas na psique, desintegrando paulatinamente a matéria.

Vivenciamos em dias atuais uma sociedade neurótica, um verdadeiro sindicato de loucos que a todo instante saem do nada para lugar nenhum, muito esforço pouco resultado qualitativo, muita informação e pouca formação, excessivas preocupações , falta de comprometimento coletivo o que traz a reboque a individualidade e o egoísmo, solidão em meio a multidão.
Esse é o nosso inferno, construído pelo que temos feito do nosso livre arbítrio, erguido e expandido por nossas negligências com as leis naturais do universo. E o mais lamentável de tudo é que não incomum, ainda encontramos quem acredite que o inferno é um local adornado com cor vermelha, várias chamas de fogo e governado por uma figura metade humano e cabeça de animal segurando um tridente para aterrorizar os malfeitores admitidos nesse local.

Somos resultados de nossas crenças, valores e pensamentos, por isso é prudente reagir as adversidades preventivamente com sabedoria, medindo não apenas as consequências mas as razões que motivam deixar um dia esse planeta melhor que quando aqui chegamos, nisso consiste a reflexão sobre nosso papel dentro das responsabilidades que nos são confiadas.

A vida é o que é, e não o que gostaríamos que fosse, porém nós seremos sempre o resultado de nossas escolhas.
Por: José R. G. da Silva


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide