A maior motivação da vida é continuar a ter sonhos, querer realizar cada um deles e lutar por esse objetivo. O que motiva é ter uma linha de chegada ou várias, uma após a outra, é estar na corrida e continuar a acelerar enquanto tiver possibilidade de ganhar posições, é não desistir só porque um projeto não deu certo, tem tantos outros para fazer e um deles pode dar certo, desde que você se dedique e queira muito que aconteça.
Ninguém se motiva com gritaria de palco, dançando e pulando como um doido, e nem abraçando os outros, isso apenas coloca a adrenalina lá no alto, causa uma falsa sensação de poder e depois acaba quando se toma o primeiro gole de cerveja após a palestra. Aliás aquelas posições de poder, tipo colocar a mão na cintura, não trazem poder, o que traz poder é conhecimento e saber como usá-lo. Cuidado com as falsas promessas de motivação, que podem custar caro depois!
A maior motivação de sua vida tem que ser seus desejos a se realizarem, o futuro se desenhar como você sempre quis e ir conquistando esses desejos. A motivação não é para já, pois sabemos que muitos dos nossos sonhos precisam de tempo e muito trabalho para se realizarem, precisam de paciência e conhecimento. Sabemos que vamos errar, corrigir, talvez desfazer tudo e começar outra vez, por isso é importante traçar planos, ter um objetivo final, projetar sua vida cinco, dez anos à frente e avaliar se a vida que você leva hoje vai te levar para onde você quer estar nesse tempo, é isso que motiva.
Quem vive o hoje conduzindo sua vida a um objetivo futuro traçado, certamente tem muita motivação, não vai ter uma vida sem nenhum sentido, procurando motivação nas coisas erradas, nas pessoas erradas, pois a motivação não vem de fora, ela tem que estar dentro de você e tem que ser procurada por você e posta para fora na forma de ação. O que você sonha? Qual seu objetivo na vida? Como você vai fazer para alcançá-lo? São essas algumas das perguntas a fazer, e depois de encontradas as respostas executar seu plano de ação. O primeiro passo é procurar capacitação, encontrar pessoas que possam te ajudar a encontrar o melhor caminho. Nesse processo muita gente vai rir de você, vai dizer que você está louco, que você vai fazer besteira e muito mais. Muitas dessas pessoas vão se afastar de você, menos mal, que fiquem longe. Mas se você estiver seguro do que quer, tornar esse seu propósito de vida, pode ter certeza que você também vai mover o mundo para realizar o que se propôs, vai vencer os piores obstáculos, mas vai conseguir.
A motivação é parte importante de nossa vida, sem ela vamos viver a vida dos outros, vamos contribuir para que os outros realizem seus sonhos, enquanto os nossos vão ficar parados e, com o tempo, esquecidos e um belo dia se tornarão frustração. Normalmente quando a frustração bater será no final da vida, quando já não houver muito tempo para realizar os sonhos ou eles já não existirem mais, pois foram mortos lá atrás pela falta de disposição de encarar os desafios. A pessoa motivada, corre atrás dos seus sonhos, está disposta a fazer sacrifícios em sua vida e aceita os erros como oportunidades de aprendizado e não como fracassos, aliás, só fracassa quem desiste, quem não luta pelo que quer, em troca de um prazer instantâneo, que não vai se sustentar e então precisará recorrer a outro e outro e muitos outros mais, girando uma roda, como aquela dos ratinhos na gaiola, sem sair do lugar e se afundando mais no poço sem fundo da frustração.
Uma pessoa sem sonhos, sem objetivos, sem ter um destino traçado, vive uma vida vazia, cria um buraco na alma e vai procurar tampar esse buraco com qualquer coisa que aparecer, normalmente vai buscar consolo nas piores coisas, vai se entregar a um estilo de vida destrutivo, onde vai se afundar muito mais, vai encontrar o fundo do poço e grudar na lama que lá existe. Não permita isso para sua vida, sonhe, cultive seus sonhos, traga-os para a realidade e viva cada um deles, você começa a realizar o seu sonho no momento em que ele vira um projeto de vida e é executado, então você descobre que ele é possível, que trabalhando duro pode chegar onde você pensa em chegar e daí você luta com mais vontade, foca no seu objetivo final e vai em busca dele, contra todas as adversidades que encontrar.
É importante se preparar para realizar seus objetivos, esse é o primeiro passo, essa é uma grande motivação, já estar ali, vendo como a coisa funciona, aprendendo coisas novas, crescendo como pessoa, isso tudo motiva muito e faz com que os horizontes se abram na nossa frente. Não faça nada sem saber, pelo menos, o mínimo necessário, caso contrário pode ser até desmotivador, mas também não entre numa de ficar o tempo todo só se preparando, fazendo um monte cursos e não colocando nada em prática, nesse caso a motivação também acaba. Vai fazendo, vai colocando em prática tudo o que for aprendendo, entregue sempre o seu melhor. Outra coisa que motiva é receber os primeiros elogios, mas não se entristeça com as críticas ácidas, tudo isso faz parte, é bom saber filtrar e aproveitar só o que tem de bom.
Por fim, motive-se pela coisa certa, não é dinheiro, não é fama, é propósito, é lá de dentro, do coração. Coloque seu coração nas coisas que fizer e todo o resto vem junto. Ganhar dinheiro é bom, mas procure não ter como objetivo o dinheiro, ele na verdade é consequência de tudo o que você fizer até ele chegar para você, mas ele pode demorar.
Por: Celso Ciampi notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.