odos nós temos clientes que não nos trocam por vários motivos.
O que fazer com os clientes fidelizados?
Todos nós temos clientes que não nos trocam por vários motivos.
O que fazer com os clientes fidelizados?
Bem, respondo com outra pergunta: Que tal investir tempo e energia com clientes que precisam, querem e vão ficar satisfeitos com o seu produto/serviço?
O que fazer quando encontramos clientes fidelizados?
Aceitamos que eles existem, respeitamos a sua opção em optar pelo fornecedor atual, mas nos colocamos sempre à disposição como uma ótima opção.
E mantemos esses clientes potenciais quentes, enviando newsletters com dicas, informações e afins. Ele não pode esquecer que existimos. Eventualmente entre em contato, pergunte se está tudo bem!
Como diferenciar um cliente fidelizado daquele com a necessidade inativa?
O cliente fidelizado chegou no nível de lealdade é aquele que indica o seu fornecedor.
Já o cliente com a necessidade inativa é aquele que não percebe que pode ter algo melhor e que verbaliza dificuldades quando você aborda com perguntas.
Ele também pode ser aquele que sabe que tem uma dificuldade, fala sobre essa dificuldade, mas acredita que o custo da solução é maior do que o problema.
Só existe uma maneira de identificar: perguntas, perguntas e perguntas!
Fica a dica!
Por: Portal Administradores
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.