“Hoje as pessoas são mantidas ou promovidas no trabalho pelos resultados que proporcionam. Não pelo 'trabalhar', mas sim pelo produto do seu trabalho. Com as dificuldades econômicas e com a concorrência intensa, ninguém paga um salário porque o profissional precisa, mas sim porque ele tem a capacidade de contribuir. E para ganhar mais, precisa ter mais valor. Você precisa entregar valor na forma de resultado, fruto do seu desempenho e da sua capacidade de prestar um bom serviço.
⠀
As demissões fazem parte da vida de qualquer profissional. Tivemos uma grande transformação da noção de trabalho, a forma antiga, associada ao emprego, deu espaço à nova forma, associada à prestação de serviço, situacional e caracterizada por ciclos. Quando você é o mais talentoso e o melhor prestador do serviço, você tem autonomia. O seu empregador vai fazer todo o possível para te reter. Isso vai estender o seu trabalho. Assim como vai te deixar preparado para continuar a sua carreira profissional.
⠀
No mercado de trabalho existem muitos problemas e necessidades, há muitas coisas para fazer. Se você mantém sua capacidade técnica afiada e sempre atualizada, você continua ativo até o dia que quiser.”
⠀
Por: José Augusto Minarelli
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.