Constantemente nos encontramos em situações de poder, seja na vida pessoal ou profissional, lidamos com momentos onde decisões precisam ser tomadas. Essas decisões podem ser das mais diversas possíveis: almoçar com o chefe ou o colega, colocar meu nome primeiro em um projeto ou respeitar a hierarquia, receber os elogios pelos outros ou direcioná-los ao grupo…
⠀
Apesar da sutileza de algumas dessas decisões, nós, ali, temos o poder de nos colocar em primeiro lugar ou colocar a coisa feita na prioridade. Para você, o que é mais importante: ser a pessoa reconhecida por algo ou suprimir sua autopromoção e focar totalmente suas energias em desenvolver um projeto grandioso?
⠀
Abrir espaço para os outros expressarem suas opiniões, habilidades e o próprio jeito, é um exercício seu com seu próprio ego. Você, ao lidar consigo mesmo, tem todo o poder de controlar sua ambição e direcioná-la para uma vertente positiva ou negativa.
⠀
Acredite, o ego pode ser seu melhor amigo ou o pior de todos os inimigos. O ego pode abrir seus olhos para as ameaças externas mas, ainda pior, pode te cegar para as ameaças internas: você mesmo. Conhece-te a ti mesmo e conhecerás melhor o mundo."
⠀
Por: Gabriel Costa
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.