É importante entender que, embora muitas empresas tenham aderido às redes sociais só após o início da pandemia, elas não devem ser observadas somente como uma ferramenta de vendas.
Para o consumidor, esses canais também servem para se comunicar com a marca e, portanto, seu atendimento deve estar adequado a essa expectativa. Uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, não pode levar horas para ser visualizada e respondida, correndo o risco de perder o cliente.
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Ainda estamos passando por um cenário incerto, com as lojas físicas alternando entre abertura e fechamento de acordo com os acontecimentos em cada cidade.
Por isso, o varejo não pode apenas sentar e esperar pela normalização e deve procurar mais do que apenas se digitalizar, mas criar o máximo de oportunidades e resultados com as ferramentas disponíveis para vender mais neste momento.
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Aposte em catálogos digitais interativos, mensagens personalizadas, links nas redes sociais ou páginas especiais de seus sites, e ofereça pagamentos simplificados, usando links para pagamento ou soluções como o Pix.
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O uso das redes sociais se mostra vital para que os negócios possam ao menos minimizar os impactos de permanecer com a loja física fechada.”
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Por: Caio Camargo
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