“‘Toda a nossa vida não é nada além de uma massa de hábitos’, dizia o filósofo e psicólogo americano, William James. A evidência de que somos coordenados por hábitos é a falta de racionalidade e a dificuldade intrínseca das mudanças de rotina. Se nossa decisão fosse puramente racional seria fácil abandonar o cigarro, a bebida, as drogas, o sedentarismo e o açúcar. Entretanto, sabemos que a vida real não funciona assim. Precisamos de muita determinação, foco, disciplina e paciência para realizar as mudanças que precisamos.
⠀
Mas, o mais importante aqui é não se acomodar e tomar uma atitude que te coloque em movimento, com o compromisso de tentar melhorar um pouquinho todos os dias.
⠀
A busca, o esforço e a dedicação em fazer o que é bom para nós, por mais doloroso que seja no presente, sempre irá valer a pena ao final da jornada. Hábitos são frutos de um processo, de uma construção, e da mesma forma que você construiu os hábitos que tem hoje, você pode construir novos hábitos. Vai doer, vai ser desconfortável e vai levar tempo, mas como diz Jim Rohn: ‘Todos nós devemos sofrer uma dessas duas dores: a dor da disciplina ou a do arrependimento. A diferença é que a da disciplina pesa gramas, enquanto o arrependimento pesa toneladas.’”
⠀
Por: Matheus André de Campos Borges
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.