1) Aceite o inevitável: é preciso aceitar que adversidades e imprevistos fazem parte do caminho, não temos o controle sobre tudo. A vida é mutável e cabe a cada um de nós conduzi-la da melhor maneira possível.
⠀
2) Busque o autoconhecimento: conhecendo-se mais profundamente será possível administrar as emoções, lidar melhor com as adversidades e potencializar suas forças.
⠀
3) Aprenda a dizer NÃO: conhecer seus próprios limites é essencial para saber quando, para quem ou para o que dizer “não” ou dizer “sim”. Respeite a si mesmo e os seus desejos em primeiro lugar e entenda que você não precisa dar conta de tudo.
⠀
4) Reflita sobre seus medos: identifique e entenda as suas inseguranças, as suas dores e o que tem causado um certo desequilíbrio emocional. Dessa forma será mais fácil perceber as mudanças que precisam ser realizadas em sua vida.
⠀
5) Desapegue do que não te faz bem: livre-se de situações, de pessoas, de coisas, de lugares que te trazem sentimentos ruins ou energia negativa. Muitas vezes se afastar de pessoas que atrapalham a sua vida ou que são aproveitadoras, pode aliviar um peso grande que você tem carregado sem necessidade.
⠀
6) Tenha tempo para cuidar de você: faça coisas positivas para você, realizar atividades que te proporcionem prazer te ajudará a se sentir mais feliz e menos ansioso(a). Cuide do seu bem-estar em primeiro lugar, separe um tempo todos os dias para cuidar da sua saúde física e mental. Curta sua companhia, desacelere e busque maneiras de relaxar mente e corpo.
⠀
7) Peça ajuda sempre que precisar: você não é de ferro e pode precisar de ajuda nas tarefas do trabalho, nas finanças ou em qualquer situação da vida. Deixe que as pessoas façam algo por você e entenda que isso é uma demonstração de carinho e atenção, um indicativo de que a pessoa se importa com você. Não significa fraqueza ou incapacidade da sua parte; pelo contrário, mostrar vulnerabilidade é sinal de coragem.
⠀
Por: Isabela Capelão
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.