"A questão é que encaramos o resultado como algo somente financeiro, bater metas a qualquer custo. Empresas esquecem da sua responsabilidade social, pessoas esquecem de suas famílias, grandes profissionais esquecem sua responsabilidade com a própria saúde. Isso porque focamos num único resultado, sem observar o impacto nas demais respostas que desejamos ter.
⠀
Precisamos ter plena consciência, como pessoas e profissionais, sobre quais resultados buscamos, quais as consequências destes resultados (e não apenas tendo nosso umbigo como parâmetro) e pensar em resultados de forma ampla.
⠀
Quando o único resultado é financeiro, seja para uma empresa ‘ganhar dinheiro’ ou para nós, ‘pagar boletos’, tem coisa errada, até porque o dinheiro não é a resposta para todas as questões.
⠀
Resultados devem ser mais amplos.
⠀
Para defini-los, sugiro você pensar nestes 5 aspectos poderosos:
⠀
1. Aonde você quer chegar;
⠀
2. O que quer ter/ser;
⠀
3. Quem você deseja ter ao seu lado;
⠀
4. Qual imagem você quer transmitir;
⠀
5. Qual impacto você quer causar no entorno (comunidade, amigos, clientes, sociedade).
⠀
Faça o exercício de pensar nos resultados que espera para esta semana e para o próximo mês. Alinhe suas metas e ações para estes resultados. Se uma ação refletir apenas para um resultado, ou pior ainda, colocar os demais aspectos em risco, analise se é isso que realmente busca. E caso não encontre as respostas sozinho, busque ajuda.
⠀
Corra atrás do dinheiro. Pague seus boletos. Mas não se esqueça de viver e ser feliz!"
Por: Lilian Sanches
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.