Ter um conceito de vida bem definido e ser fiel a essa escolha parece algo até bem simples. No entanto, defini-lo e ter a coragem de ser 100% fiel a ele demanda muita energia e determinação, especialmente em contextos com padrões de comportamento pré-definidos.
⠀
Ser íntegro é muito mais do que ter um discurso congruente. É ter um comportamento alinhado ao que você prega.
⠀
A sua convicção a respeito dos seus valores deve ser maior do que o medo de ir contra a sociedade. O centro é você e os seus valores. Eles podem ir a favor ou contra a boiada. Pessoas íntegras não vivem para agradar aos outros, elas levam uma vida plena e de significado, sem a necessidade de convencer o outro ou provocar.
⠀
Agir com o intuito de agradar ou ser convencido de algo podem ser indicadores de afastamento da sua integridade. Por outro lado, decidir e escolher de acordo com a sua bússola interna e o estilo de vida que você considera apropriado, sabendo lidar bem com as consequências dessas escolhas, é um sinal de evolução e plenitude.
⠀
Há quem diga que pessoas íntegras têm abundância e o universo conspirando a seu favor. Se colocar a serviço de algo que tem significado e importância, engaja. Existem várias linhas de estudo pesquisando e comprovando cientificamente a importância do propósito evolutivo para as empresas e estimulando líderes a engajar por meio do propósito.
⠀
O mundo precisa de mais pessoas íntegras. De que lado você está?
⠀
Por: *A reflexão é de Anne K do Instituto K
notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.