AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comunicação



Publicado em: 23/01/2018

O Facebook é uma ótima ferramenta para se manter em contato com amigos, divertir-se e ficar por dentro das notícias. Mas tem uma coisa muito importante diante da qual o Facebook, se mal-usado, é um inimigo: o casamento. De fato, a rede social tem sido citada como um dos fatores mais importantes em processos de divórcio.

Então, se você é casado e tem um perfil na rede social, há algumas coisas que você pode fazer para proteger o seu relacionamento. Confira:

Nada de segredos

Seu perfil no Facebook deve ser um livro aberto. Se você ainda não fez isso, compartilhe com seu cônjuge as suas senhas. Aliás: logo depois que você fizer isso, deixem o Facebook de lado e conversem. Uma boa conversa vai fazer vocês entenderem que o livro aberto do outro não é um mundo de curiosidades que você está perdendo.

Nada de brechas para o passado

Você está usando o seu computador quando de repente chega uma mensagem: seu/sua ex-namorado/a do ensino médio encontrou você! Enquanto pode parecer lisonjeiro que essa pessoa ainda se lembra de você, não ceda à tentação de relembrar a relação. Ok, é para ignorar a mensagem? Sim, pode ser uma boa opção. Se mesmo assim você quiser dar um “oi”, fale com seu cônjuge primeiro e o deixe a par de tudo.

Nada de bancar o detetive

As brechas para o passado funcionam em mão dupla. Então, além de não se permitir reconectar com os relacionamentos do passado, também não vá atrás deles procurando saber como estão. Se eles parecerem pessoas atraentes – e solteiras – você pode ser tentado a entrar em contato. E se estiverem comprometidos, procure imaginar o que o cônjuge deles pensaria ao saber que você está tentando saber mais sobre eles.

Nada de mensagens privadas

Se você tem amigos do sexo oposto, mantenha todas as comunicações entre vocês públicas.

Nada de “viajar” na vida dos outros

É muito fácil ver posts sobre outros casais e começar a achar que o seu cônjuge é um banana. Viagens, presentes, brincadeiras com os filhos! Mas lembre-se: nenhum esposo ou esposa é perfeito e mesmo esses galãs do Facebook devem ter as suas sujeiras debaixo do tapete. Não se compare e saiba sempre ver o que seu companheiro tem de bom.

Nada de… Facebook?

Ok, pode ser uma medida um pouco drástica. Ainda assim, é uma opção a considerar. Afinal, se você não precisa da rede para o seu trabalho, imaginar que a vida sem Facebook seria um desastre já é um mau sinal. Você e seu cônjuge podem passar o tempo fazendo coisas maravilhosas juntos em vez de ficar cada um no seu canto checando a rede social.

O status de relacionamento

“Casado” é a única opção possível. E deve estar visível.


notícias da mídia Notícias veiculadas na mídia impressa

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide