AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 20/01/2017

Pessoas idosas que passam a maior parte do tempo sentadas envelhecem significativamente mais rápido do que suas contemporâneas ainda ativas. O estudo foi realizado pelo grupo de voluntários Age UK, do Reino Unido.


Os sedentários teriam mais curtos telômeros — as minúsculas tampas encontradas nas extremidades da cadeia do DNA, que protegem os cromossomos e estão associados ao envelhecimento. O grupo recomenda que as pessoas se levantem a cada 20 minutos e andem, em cada vez, pelo menos três minutos.Um estudo realizado com 1.500 aposentados comparou os corpos de um grupo de sedentários que se mantinham sentados até dez horas por dia, e outro de pessoas que faziam atividade física moderada por até 40 minutos. Os sedentários pareciam até oito velhos mais velhos do que os ativos.

— As células envelhecem mais rápido com um estilo de vida sedentário — explica o autor chefe da pesquisa, Aladdin Sahdyab, publicada na revista “American Journal of Epidemiology”. — A idade cronológica nem sempre combina com a biológica. As discussões sobre o benefício dos exercícios deveriam começar quando ainda somos novos e devem continuar até atingirmos a terceira idade, mesmo quando temos 80 anos.

À medida que as células envelhecem, seus telômeros naturalmente encurtam e se fragmentam, mas os fatores de saúde e estilo de vida, como a obesidade e o tabagismo, podem acelerar este processo. A redução do tamanho dos telômeros também está associada a doenças cardiovasculares, diabetes e diversos tipos de câncer. Pesquisas anteriores já haviam indicado que permanecer um longo tempo sentado pode ser especialmente danoso às mulheres.

Agora, o grupo da Age UK mostrou que as pessoas que ficam sentadas por até seis horas diárias são 10 vezes mais sujeitas a desenvolver doenças, comparadas àquelas que mantiveram-se sentadas por menos de três horas.

— É hora de terminar nosso caso de amor com a cadeira e fazer as pessoas se mexerem novamente — alerta Stephen Ward, diretor-executivo da UK Active. — Nunca é tarde demais para fazermos pequenas atividade em casa, como carregar mantimentos e subir mais escadas. Isso pode desempenhar um papel enorme em nossa saúde e independência.


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide