Você conseguiria imaginar a sua vida sem um smartphone?
A maioria das pessoas responderia “não” a essa pergunta, uma vez que é cada vez mais comum o uso de aplicativos de geolocalização para descobrir a melhor rota no trânsito e de apps de mensagens instantâneas para acelerar a comunicação. No entanto, tal hábito pode estar colocando as crianças em risco.
Um pesquisa comandada pela Child Accident Prevention Trust, organização que luta pelo fim de acidentes envolvendo crianças, descobriu que a obsessão dos pais por celulares está fazendo com que eles fiquem constantemente distraídos. Isso é capaz de colocar os pequenos em perigo, uma vez que eles podem se acidentar com facilidade.
Para chegar a essa conclusão, a organização entrevistou mil pais. Ao analisar os resultados obtidos, a instituição constatou que 15% dos acidentes envolvendo crianças aconteceram porque seus pais estavam prestando atenção no celular.
Dentre os acidentes mais comuns estão atravessar a rua sem prestar atenção, beber algo quente e comer algo não recomendado para crianças.
“É preciso de apenas um segundo para que um acidente aconteça. Por isso, eu imploro aos pais que controlem o seu comportamento diante do celular”, disse Rahul Chodarhi, professor da Royal College of Paediatrics and Child Health, ao jornal The Independent.
notícias da mídia Notícias veiculadas na mídia impressa