AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 25/11/2020

Você sabia que existe uma lista de profissões que estarão super em alta em 2021? Basicamente, elas estão relacionadas com o desenvolvimento pessoal e com a adaptação humana a tecnologia.
Neste artigo nos separamos as principais profissões que compõem essa lista. Para que você possa encontrar a opção que mais se encaixa com as suas habilidades e interesses. Então, leia este artigo até o final.

1º – Consultor financeiro
Em primeiro lugar, uma das profissões que estará em ascensão em 2021 é o trabalho de consultor financeiro. Pois, com o período de crise econômica que estamos vivendo e a baixa oportunidade de emprego.
Muitas pessoas perderão boa parte das suas reservas. Bem como, terão a tendência de comprometer o seu patrimônio com dívidas e empréstimos. Criando uma reação em cadeia difícil de ser controlada.
Nesse sentido, o consultor financeiro consta na lista de profissões para 2021 porque presta assessoria para os endividados. Auxiliando-os a renegociar suas dívidas e lidar com a pressão exercida pelos credores.
Assim, para se especializar nessa área você pode realizar cursos específicos para se tornar um consultor. E o melhor é que você nem precisa sair da sua casa para participar dos cursos ou para prestar consultoria financeira.

Uma vez que, você pode atender os seus clientes através de videoconferências ou ligações virtuais. Além disso, outro benefício é que você pode utilizar o conhecimento adquirido nos cursos para regularizar a sua vida financeira.

2º – Especialista em redes sociais
Da mesma forma, outra profissão que estará super em alta em 2021 é o especialista em redes sociais. Pois, cada vez mais empresas e marcas se darão conta da importância de aumentar a sua presença digital.

Assim, as oportunidades crescerão para os profissionais que consigam criar campanhas impactantes nas redes sociais. A fim de atrair uma audiência fiel e engajada para adquirir produtos e serviços comercializados online.

3º – Desenvolvedor de aplicativos
Além disso, o desenvolvedor de aplicativos também faz parte da lista de profissões com mais oportunidades em 2021. Visto que o número de usuários de smartphones só cresce no Brasil.
Segundo uma pesquisa realizada em 2018, 9 entre 10 brasileiros possuem um aparelho de celular e o utilizam diariamente. Então, o número de empresas que disponibilizarão seus serviços em forma de aplicativo só vai aumentar.

Assim como, os patrocínios para desenvolver aplicativos e sistemas adaptados aos dispositivos móveis nos mais diversos segmentos do mercado. Dessa forma, essa pode ser uma boa profissão para os amantes da tecnologia.

4º – Treinamento e desenvolvimento
Semelhantemente, a lista de profissões para 2021 também inclui profissionais especializados no treinamento e desenvolvimento humano. Pois, mais do que nunca as pessoas estão em busca de produtividade e equilíbrio emocional.
Uma imagem contendo no interior, pessoa, frente, em pé Descrição gerada automaticamente
Nesse sentido, você pode se especializar em várias áreas a fim de prestar consultoria para empresas, pessoas físicas e profissionais. Por exemplo:
Treinamento voltado para melhorar a saúde mental no ambiente de trabalho;
Consultoria financeira para empresas e pessoas físicas lidarem melhor com dívidas e receitas;
Coaching motivacional para melhorar o rendimento e a produtividade em diversas áreas da vida;
Treinamento em marketing digital para empresas e empreendedores.

5º – Designers gráficos
Também é importante citar os designers gráficos na lista de profissões com mais oportunidade de crescimento nos próximos anos. Já que as campanhas realizadas nas mídias digitais precisam ser magnéticas.
Em outras palavras, para atrair o consumidor online é necessário investir em artes gráficas chamativas e autênticas. Que estejam alinhadas com a identidade e os valores da marca.
Visto que, a quantidade de produtos e serviços anunciados nas mídias digitais é muito grande. Então, é necessário investir no design gráfico para se destacar e atrair a atenção genuína do público-alvo.

6º – Especialista em e-commerce
Nesse sentido, o profissional especialista em e-commerce também será valorizado em 2021. Pois, os consumidores estão se acostumando cada vez mais com as compras online.
Assim como mostra uma pesquisa realizada em 2019, onde 74% dos brasileiros afirmaram preferir adquirir produtos online. Então, se especializar nesse segmento com certeza te trará grandes ganhos no futuro.

Não só para gerir o seu próprio negócio como empreendedor digital. Mas também para prestar consultoria e serviço para empresas e marcas a respeito de:
Escolha de fornecedores;
Logística;
Valores de investimento;
Padrão de comunicação;
Público-alvo;
Estratégias para aumentar as vendas;
Campanhas digitais;
Definição e cumprimento de metas;
Gerenciamento de equipes.

7º – Experiência do usuário
Por fim, a valorização da experiência do usuário não poderia faltar na nossa lista de profissões para 2021. Uma vez que de nada adianta investir em campanhas digitais e no aumento da presença online.
Se a opinião e o bem-estar dos consumidores não for levada em consideração. Dessa forma, os profissionais que se tornarem especialistas na análise de resultados das ações do marketing digital.
Bem como, em criar estratégias para melhorar a experiência do cliente serão muito requisitados nos próximos anos. Então, vale a pena investir nesse mercado.
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide