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Publicado em: 08/10/2020

Saiba como atingir o público certo, na hora certa e com a mensagem certa para que ele efetue a compra.

O dia das crianças está aí e você está como? Louco para brincar e vender mais, é claro. No entanto, também deve estar se perguntando: como fazer isso? Não se preocupe, vamos te ajudar.

Quem compra no dia das crianças?
Na lista de datas importantes para o faturamento de muitas empresas, o dia das crianças deve fazer parte das suas estratégias de vendas. O difícil só é identificar em qual público você deve focar as suas estratégias de marketing para vender mais no dia das crianças.
A ideia principal é que você deve agradar tanto as crianças que são quem escolhem os presentes, como os adultos que realizam a compra e pagam por ela. Sendo assim, você precisa entender do que as crianças gostam e a partir daí fazer promoções que envolvam esses produtos e que atraiam os adultos a comprar na sua empresa. Isso é assunto para o próximo bloco .
Para potencializar suas vendas, conheça as 5 estratégias de marketing. Você verá como conquistar a atenção das crianças, pais, tios, avós e dindos. Vamos nessa!

1 – Segmente os produtos por idade.
Imagine que na sua loja os produtos estejam todos misturados, você acredita que o consumidor terá uma boa experiência de compra? Agora se estiver tudo separado por intervalos de idade das crianças, qual é a probabilidade do consumidor, ao invés de 1, levar 2 ou mais presentinhos?
Nesse sentido, a primeira das estratégias de marketing para vender mais no dia das crianças, diz respeito a organização do seu ambiente de vendas, seja ele um estabelecimento físico ou um e-commerce. Outras opções de segmentação são: gênero, tipos e marca.

2 – Mais presentes, mais vantagens para o cliente.
A melhor forma de angariar lucros é aumentar a quantidade de produtos vendidos, então, por que não investir nessa estratégia? Afinal, não é raro que cada um dos adultos compre mais do que um presente, uma vez que eles podem ter mais de um filho, neto, afilhado, ou sobrinho.
Para aproveitar essa oportunidade, você deve usar técnicas de cross-sellings, oferecendo complementos aos presentes e/ou descontos progressivos na compra de mais itens. Se você fizer um bom planejamento, essa está entre as estratégias de marketing para vender mais no dia das crianças que trarão resultados efetivos.

3 – Cupons de descontos atraem os clientes.
O que atrai mais os clientes do que a possibilidade deles terem um desconto? Essa é uma estratégias de marketing para vender mais no dia das crianças que encanta (e muito!) os adultos. Eles sabem onde o sapato aperta e, principalmente, sabem que não será somente um presente. A lista tende só a aumentar.
IMPORTANTE: essa é uma estratégia para ser usada com parcimônia, nada de viciar os clientes com descontos, em cima de descontos. Ações simples como colocar desconto somente a partir de determinado valor, ou então um desconto especial para quem já é cliente e outro para quem está fazendo a primeira compra. Pense, antes de abrir mão de parte do seu lucro, ok?

4 – Transforme o cliente em embaixador da marca.
Já pensou que o seu cliente pode ser um dos maiores divulgadores da sua marca? Uma das formas de transformá-los em embaixadores da sua empresa é por meio de sorteios e concursos. Eles trazem vantagens para que comprem o presente do dia das crianças na sua loja e mais: irão contar isso para o restante da família e para os amigos. 
Você só vai precisar pensar bem qual será o prêmio da promoção. É preciso contemplar tanto crianças como adultos. Viagens que toda a família possa aproveitar, pode ser um ótimo prêmio, pois você também estará pensando na experiência do usuário após a compra, uma vez que é a sua empresa que está proporcionando essa viagem para pais e filhos.

5 – As redes sociais fazem a diferença
Se você ainda não conhece o poder das redes sociais, está mais do que na hora de adentrar nesse mundo, ok? Elas ajudaram você a divulgar seus produtos, promoções, sorteios, concursos.
Selecione as redes sociais que irá atuar. Faça um bom planejamento de postagens. Fale a língua dos seus clientes, ou seja, alinhe o discurso da marca com o seu público-alvo.

ATENÇÃO: sempre que a publicidade envolver crianças, ou seja, quando você for falar com elas, é necessário se atentar às regras para esse tipo de publicidade.

Seguindo as regras e essas 5 estratégias de marketing para vender mais no dia das crianças, temos certeza que no final do período, você vai ter grande sucesso. Aproveita preencha os dados no box abaixo. Inscreva-se e descubra tudo que temos para te contar sobre marketing digital. Precisando de ajuda é só chamar!
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