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Publicado em: 02/09/2020

Preocupamo-nos em conquistar, atrair, causar uma boa impressão, aprender técnicas de vendas, negociação e fechamento, mas, muitas vezes não conseguimos ao menos manter os clientes fiéis.
Mas quais são as atitudes que nos fazem perder clientes? Quais são as atitudes comuns do dia adia que estão “tirando dinheiro do bolso” no final do mês com as vendas que os vendedores deixam de fechar?

A maior falha que os vendedores cometem é no atendimento. Uma pesquisa realizada pela Poddium Consultoria de Vendas concluiu que, 68% dos clientes não compram ou não voltam a comprar em um estabelecimento por um único motivo: “mal atendimento”.
Pois afinal o mesmo produto/serviço que sua empresa vende, seu concorrente vende nas mesmas condições de pagamento ou até mesmo com preço mais abaixo que o seu. O que vai fazer o cliente comprar de sua empresa ou do concorrente é em primeiro lugar o bom atendimento.

Vamos analisar algumas falhas cometidas por vendedores:

1. Julgar pela aparência
Converse com todo cliente como se ele fosse a pessoa mais importante do mundo.
Você pode não saber com quem está falando. Não se esqueça: “as aparências enganam”.

2. Cause uma boa impressão
Você pode não ter uma segunda chance de causá-la no vamente.

3. Dar desculpas ou colocar a culpa em outra pessoa para não resolver o problema
O vendedor acima de tudo, é um solucionador de problemas. Ainda mais quando o cliente comprou o seu produto/serviço e não está 100% satisfeito ou com dúvidas.

4. Não demonstrar interesse em responder as perguntas dos clientes
Seu cliente, assim como você e eu, não nasceu sabendo tudo. Na era da informação muitos já pesquisaram e se informaram sobre seu produto/serviço enquanto outros têm algumas perguntas a fazer. Cabe ao vendedor responder a todas de bom grado e presteza.

5. Discutir com colegas de trabalho na frente de clientes
Algo que não deveria nem ser citado em um artigo de atendimento, mas, ainda se vê muito em vários lugares.

6. Deixar problemas pessoais interferirem no trabalho
Assim como seu trabalho não deve atrapalhar sua vida pessoal o inverso é verdadeiro. Seus clientes não têm culpa de seus problemas pessoais, financeiros, conjugais, etc.

7. Mentir para um cliente
Nunca, em hipótese alguma, minta para fechar a venda. Se sua venda depender de uma mentira, é melhor perdê-la, porque uma venda perdida você recupera, mas a credibilidade não.

8. Mentalidade negativa
Você pode ter um ótimo produto e um preço baixo, mas se estiver desmotivado terá grandes dificuldades de vender.

9. Não colaborar com as pessoas e com a empresa
Ninguém vence sozinho, e se um dia vencer, essa vitória será vazia, pois se estará sozinho.

Pense nisto...
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Agência WebSide