AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Campanha: Ano Novo, Dívida Zero
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 11/08/2020


A postura do gestor é essencial nesse momento. Para isso, o empreendedor deve ter como guia algumas ações, como as descritas abaixo.

1. Tenha capacidade adaptativa

Nesse sentido, é crucial que todas as partes da organização trabalhem de modo harmonioso. Para isso, o gestor deve ser assertivo e também demonstrar calma e empatia.
Outra opção é deixar a hierarquia em segundo plano, mesclando posições diferentes, como especialistas de um departamento atuando diretamente com gestores seniores.
Deixar o ego de lado é primordial nesse caso para não acirrar disputas desnecessárias em frente a um momento tão delicado.
Outra dica importante é: seja flexível. Ao mesmo tempo que você pode se manter firme em relação a uma ideia, também deve estar aberto para escutar novas soluções.
Uma boa estratégia também é: não se esqueça dos valores de sua empresa. Isso porque eles promovem a segurança e, assim, facilitam a comunicação e a aplicabilidade de estratégias.
Em outras palavras, isso significa que se a proposta de valor de sua companhia for a de colocar as pessoas em primeiro lugar, é imprescindível que a sua postura e suas atitudes, como gestor, reflitam isso.

2. Seja resiliente

Momentos de incerteza são decisivos na história de um negócio. Eles podem tanto unir e garantir força para enfrentar desafios, como ruir uma organização. Dessa forma, ser resiliente em meio à turbulência é crucial. Além de inspirar, essa atitude promove o engajamento e uma postura positiva de seus funcionários.
Para tanto, você, gestor, precisa demonstrar tranquilidade e valorizar as ações internas de seus colaboradores, enfatizando que a contribuição de todos é primordial para que a empresa vença este obstáculo.

3. Demonstre confiança

Ao demonstrar confiança, você transmite segurança para seus funcionários. Apesar do caráter subjetivo desse termo, ele conta com aplicações práticas.
Em linhas gerais, é essencial não “falar só por falar” ou se basear em achismos e em conjecturas irreais. Assim, é essencial promover ações concretas para inspirar e motivar o seu time.
Não se esqueça de que confiança é um caminho de mão dupla. Dessa forma, é extremamente importante que você tenha e demonstre esse sentimento para seus colaboradores. Afinal, como disse Al Pacino no filme “Um Domingo Qualquer” de Oliver Stone.
Ou seja numa tradução livre: "Em um domingo qualquer, você vai vencer ou vai perder. Mas o importante é: você pode vencer ou perder como um homem?"

“Pessoas são diferentes e é seu dever como líder conhecer as habilidades e, principalmente, as limitações de cada um. É preciso muita dedicação e disciplina para as pessoas progredirem, e é seu papel guiar as pessoas de forma genuína. Um líder que não desenvolve pessoas não é um líder de fato”.


Fonte: https://iugu.com/blog/empresas-na-crise-e-a-covid-19-coronavirus/
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide