AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Campanha: Ano Novo, Dívida Zero
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 13/06/2020

A Prefeitura de Extrema (MG) divulgou na tarde deste domingo (7) mais uma medida para tentar conter o avanço do coronavírus na cidade. O município terá um novo toque de recolher a partir desta segunda-feira (8). Em três dias, a cidade confirmou 62 novos casos.

Com a medida, fica limitada a circulação de pessoas nas vias públicas da cidade das 18h às 6h do dia seguinte. A prefeitura não informou se haverá algum tipo de fiscalização para garantir o cumprimento por parte dos moradores.

Também passa a valer às 23h59 deste domingo o fechamento do comércio na cidade. A ação vai até às 6h do dia 15 de junho. O decreto pode ser alterado a qualquer momento e ser prorrogado de acordo com a evolução da Covid-19 em Extrema.

Apenas serviços essenciais continuam em funcionamento. Além disso, a prefeitura suspendeu visitas a pacientes com coronavírus internados na rede pública ou privada de saúde.

Mais de 60 casos em três dias
Extrema registrou um aumento repentino nos casos de coronavírus nos últimos dias. Segundo a prefeitura, na sexta-feira, foram 43 novos casos. No sábado, mais 10, e no domingo, mais nove.

Segundo a prefeitura, o feriadão de São Paulo pode ter causado as mais de 40 contaminações por Covid-19 em membros de duas famílias, confirmadas na sexta-feira. Uma das famílias é proprietária de um restaurante às margens da Fernão Dias e pessoas do Estado de SP podem ter passado pelo local.


Os números colocaram Extrema como cidade do Sul de Minas com mais casos de Covid-19. No boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado neste domingo, o município aparece com 159 casos, sendo quatro mortes. A morte mais recente na cidade também foi divulgada neste domingo pela SES e é de uma paciente de 57 anos, que morreu no dia 3 de junho.

A prefeitura considera ainda mais casos, com 181 positivos. A cidade tem atualmente 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes de coronavírus ocupados. São 10 leitos deste tipo.

Com a lotação, pacientes em estado grave que precisarem da UTI devem ser caminhados a outros hospitais da região, como o Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). As unidades abrangem uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes de 20 cidades.
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide