AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 09/02/2020

Sucesso. Palavrinha que faz parte do dicionário da vida de quase todo mundo.

Não à toa: traz felicidade e auto realização. Para muitos, o sucesso está em realizar grandes objetivos, aqueles que parecem (quase) impossíveis. Mas, segundo a Harvard Business Review, ter grandes metas pode criar uma espiral negativa de desânimo capaz de impedir ações futuras.

A maneira certa para alcançar os grandes objetivos é começar com metas pequenas. Mas para ter sucesso, você deve realizar etapas deliberadas para sustentá-las. Com isso em mente, considere essas cinco dicas para começar:

1. Identifique um objetivo que seja micro

Quando a orientadora Sabina Nawaz pede para os participantes de seu workshop identificarem um micro objetivo, eles levam entre três e oito tentativas até apresentar algo realmente pequeno. "Eu digo a eles: você só vai saber que a meta é pequena, quando pensar: 'Isso é rídiculo, não vale a pena fazer'”.

2. Realize um micro objetivo por dia

O benefício dos micro objetivos é conseguir realizar com o mínimo de esforço, todos os dias — sem adiamentos. No entanto, é importante realizar um micro objetivo por dia para isso se tornar um hábito. Se for ler um livro, por exemplo, tente encaixar em intervalos de tempo: enquanto aguarda o café, depois de escovar os dentes ou antes de dormir.

3. Acompanhe seu progresso

Lembre-se: o que pode ser medido, pode ser feito. "Se o seu processo de medição for complicado, você terá dificuldade de concluir. Muitos de meus clientes usam uma lista que exige 20 segundos por dia para ser concluída.

Anote a ação desejada e, em cada data, anote "sim" ou "não" para indicar se você concluiu a tarefa. As pessoas descobrem benefícios com a lista, incluindo a detecção de padrões", diz Sabrina.


4. Mantenha-se firme
Mantenha a rotina dos micro objetivos. Não tenha pressa.

"Uma das micro metas de um cliente era fazer duas flexões de braço por dia. Após listar 10 vezes "sim" na lista de progresso, ele aumentou a meta para cinco flexões. Depois, elevou para dez. Mas isso não foi bom", afirma Sabrina. "Dois meses depois, ele desistiu de se exercitar. A ideia é aumentar cerca de 10%".

5. Diga para seus amigos ajudarem você

Compartilhar o seu objetivo e os seus avanços com amigos pode ajudar. "Quando alguém falha consistentemente em agir de acordo com seu micro-hábito, o grupo ajuda a refinar a tarefa ou a resolver possíveis dificuldades. O simples ato de prestar contas por não atingir seu objetivo pode ser motivador", diz Sabrina.

Lembre-se: esses passos são fundamentais para alcançar grandes objetivos. Ao começar pequeno, você pode obter grandes resultados.
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide