AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 29/01/2020

Saber qual será o salário é algo fundamental na entrevista de emprego.

Mais do que discutir quais serão suas atribuições e responsabilidades, o valor a ser pago precisa ser bem claro quando há uma entrevista de emprego para evitar surpresas quando vier o primeiro pagamento.

É na entrevista de emprego que todas as dúvidas precisam ser discutidas, mas nem sempre o candidato está confortável para falar sobre o tema.

A coordenadora de recrutamento e seleção da RH Nossa, Eliane Catalano, dá algumas dicas de como falar sobre este assunto sem medo para que a negociação aconteça naturalmente.

1. Espere o momento correto

Por mais que seja difícil, vale esperar o momento correto. Não fique discutindo qual é o valor da vaga até o final do processo da entrevista. Primeiro que você ainda não foi contratado e, se você for insistente nesse assunto, pode demonstrar ansiedade e atrapalhar a percepção que a empresa está criando sobre a sua pessoa.

"É bom ficar atento com certos sinais, como quando o recrutador pergunta sobre o assunto. Deixe ele abrir a porta. Cada etapa de entrevista concluída é um indicativo de que a empresa já está interessada no seu potencial empregado. Pode ser que a pergunta sobre quanto você deseja ganhar venha rapidamente, mas o ideal é esperar. Evite falar logo na primeira entrevista de emprego" explica Eliane Catalano.

Muitas vezes os recrutadores sabem qual é o salário mas não divulgam. O que se acontece é o recrutador perguntar qual a pretensão salarial, qual foi o último salário deste candidato. O melhor é ser sincero nesta hora e responder com os pés no chão.

2. Conheça bem o novo emprego

Algumas empresas não abrem o jogo de primeira e outras empresas não abrem espaço para negociação. Nestes casos, analise muito bem se o local de trabalho está de acordo com o que você procura: "O candidato já sabe mais ou menos quanto que se paga, até pela média salarial de outras vagas.

Se você, enquanto candidato, sabe que o valor é X e mesmo assim te parece pouco, o que é preciso fazer é analisar se vale a pena. Uma vaga que geralmente paga R$1500 dificilmente vão pagar mais para quem está começando na empresa. Não adiante ir em um processo de seleção querendo ganhar o dobro do que eles pagam. Neste ponto entram as prioridades de cada pessoa".

3. Esteja aberto

Se você chegou até um certo momento da entrevista de emprego, significa que a empresa está apostando em seu potencial. Muitas vezes , o salário pode até não ser exatamente o que você queria, mas existem variantes:

“Remuneração é salário mais pacote de benefícios. O candidato pode analisar esta questão, pois o salário pode até ser um pouquinho menor, mas a empresa possui um pacote de benefícios completo. Pode ser um auxílio-creche, por exemplo, que se soma ao salário.

Tem a questão do horário de trabalho flexível, possibilidade de crescimento ou a localização do novo emprego. Muitas vezes pequenos detalhes valem mais do que um salário maior" completa Catalano.
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide