AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento.
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 12/12/2019

Na minha jornada empreendedora, depois de erros e acertos, aprendi que uma empresa tem ciclos de vida que precisam ser bem administrados. A má gestão pode levar um empreendimento à falência em pouco tempo e eu sei bem o que é passar por isso.

Para quem já ouviu a minha história, até chegar a um negócio bem-sucedido, como é hoje a KNN Idiomas, tive que enfrentar três falências. Aprendi nessa trajetória que para cada fase de um negócio há a necessidade de uma atenção específica.

A primeira fase, quando você cria e começa a estruturar a empresa, é quando ela depende diretamente do empreendedor. Então, tudo que diz respeito à gestão da empresa, como: compras, fornecedores, contratação de pessoal, contabilidade, entre outras, precisa ficar a cargo do dono do negócio.

Na segunda fase, quando se há maior conhecimento do negócio e do setor em que atua, o empreendedor pode começar a delegar funções pelo fato da empresa já estar com a sua estrutura definida.

Na fase seguinte, a terceira, quando já existe a maturidade do negócio, desde que a estratégia escolhida na primeira fase tenha sido adequada, inicia-se o período de prosperar. Trabalha-se em busca de resultados preestabelecidos, aprimorando os processos e a organização geral do negócio.

Na quarta e última fase, quando a empresa já se estabeleceu, já conquistou mercado e está em pleno funcionamento, há a necessidade de se inovar e renovar processos, produtos e serviços. Não acontecendo essas mudanças, o negócio pode envelhecer e morrer.

Portanto, nós empreendedores sabemos o quanto é importante estarmos de olhos bem abertos para o melhor desempenho do nosso negócio. Fique atento às fases da sua empresa para melhor administrá-la.

(Reginaldo Boeira)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide