O IPVA 2020 já está disponível para consulta e pagamento a partir desta terça-feira (3) nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob. Basta informar o número do Renavam do veículo.
O IPVA 2020 foi divulgado nesta terça pelo subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza.
O valor sofreu uma redução média de 2,96% em sua base de cálculos e, além disso, existe a possibilidade de incrementar em outros 6% este desconto, alcançando 8,96%.
É que foram mantidos os tradicionais descontos de 3% cada: para quem pagar o valor total do imposto à vista até a data do vencimento da primeira delas e, também, do programa "Bom Pagador", que beneficia aqueles que não possuem débitos no IPVA de 2018 e 2019.
Quem optar pelo parcelamento pode dividir o valor em até três vezes, sendo que a última parcela vence em março.
Já a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo será no valor de R$105,78 e vence no dia 31 de março para todos os veículos. "A Taxa de Licenciamento está aumentando 3,29%, ou seja, R$3,79, porque ela varia de acordo com a Taxa do IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna)", informou o subsecretário.