AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 09/11/2019

Não é novidade que a jornada do consumidor está - e deve ser - cada vez mais personalizada. Mas para que toda essa estratégia dê certo, a comunicação com o público é essencial. Tal interação também ganha inovações diariamente e, se antes o diálogo se dava de maneira unilateral com anúncios, atualmente é possível enviar mensagens personalizadas de maneira super simples e em larga escala. E a partir disso criar um diálogo com seus clientes.

Nesse contato cada vez mais intimista, as redes sociais são essenciais nas estratégias. Um exemplo é o Instagram, que deixou de ser só uma plataforma de postagens de fotos e se tornou um dos principais canais de vendas, atração de lead e relacionamento que existe. Tendo isso em mente, é possível concluir que tal centralização faz com que os usuários realizem diversas atividades dentro do mesmo aplicativo. É possível fazer buscas, se informar, noticiar, fazer amigos, contatar especialistas, comprar e vender tudo (ou quase tudo).

Assim, a maneira como a empresa interage com o público pode ser determinante entre um perfil repleto de “brand lovers” e um perfil fantasma. Para contextualizar esse mindset, compartilho um dado de um estudo feito pela SmarterHQ. O levantamento aponta que 72% dos consumidores só irão interagir com uma mensagem se ela for personalizada. Esse dado, mesmo que indiretamente, reflete a baixa tolerância que o consumidores têm com estratégias pouco assertivas.

No entanto, nem tudo são espinhos no cotidiano de marketing digital, já que a criação de uma comunicação humanizada pode ser feita com pequenas ações que resultam em grandes percepções. Uma das maneiras de potencializar a comunicação é com o uso de mensagens privadas. Além da mensagem de boas-vindas ao novo seguidor, é interessante manter o vínculo com recados que comuniquem novidades, tais como promoções.

Assim, o cliente se mantém cativado e a empresa tem maiores chances de ser lembrada no processo de compra. O porém é que o envio de mensagens pode ser trabalhoso dependendo do número de seguidores e é preferível contratar uma plataforma gerenciadora. Desse modo, o profissional responsável pela produção de conteúdo consegue enviar DMs, agendar postagens e organizar campanhas com praticidade.

O tempo que seria gasto com processos feitos manualmente, pode ser aproveitado com a elaboração de estratégias e de discursos humanizados. Ganhar tempo é um bônus precioso nos dias de hoje.


Michel Ank é CEO do Bume

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide