AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 16/10/2019

Aproveite para aprender, se inspirar e se motivar com 5 filmes que vão fazer você refletir sobre liderança e trabalho em equipe:

300

Filme estrelado em 2007 sob a direção de Zack Snyder, conta a história do rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta que lutaram contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro) na guerra pelo domínio da Grécia. O filme mostra muito mais do que a Batalha de Termópilas, ele mostra estratégia, como um líder pode influenciar seus liderados e deixar seu legado.

O Jogo da Imitação

Lançado em 2014 e com direção de Morten Tyldum, o jogo da imitação é um obra exemplar que qualquer pessoa deveria assistir e ler (Alan Turing: The Enigma: The Book That Inspired the Film "The Imitation Game"). O filme mostra o trabalho de uma equipe britânica disposta a desvendar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. O filme é um exemplo de como o trabalho em equipe pode ser difícil mas que no fim, traz grandes resultados.


Coração Valente

O filme lançado em 1995, com direção e belíssima atuação Mel Gibson, mostra a luta pela independência da Escócia. O filme é um belo exemplo de liderança, motivação e exemplo de luta pelos seus ideais.

Troia

Dirigido por Wolfgang Petersen, o filme lançado em 2004, conta o famoso acontecimento histórico que gerou os ditados “Cavalo de Troia” e “Calcanhar de Aquiles”. O filme mostra questões sobre insubordinação, liderança, estratégia e trabalho em equipe.



O Lobo de Wall Street

Com lançamento em 2013 e direção de Martin Scorsese, o filme relata a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) como corretor da bolsa. Após a Black Monday, Jordan Belfort decide montar sua própria corretora, enriquecendo rapidamente. O filme levanta questões sobre visão de oportunidade e também aponta questões de liderança e persuasão.

Bom filme. Bom aprendizado!

(Bruna Valente)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide