AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 18/01/2019

Você sabe a diferença entre vender focando no “EU” e vender focando no cliente? Vamos pontuar algumas diferenças?

Foco “EU”: Tenta impor as suas opiniões sobre problemas.

Foco no Cliente: Faz perguntas para ouvir o cliente e sugere soluções.

Foco no “EU”: Tenta convencer baseados na sua visão de solução, geralmente supõe o problema.
Ex: “Para resolver isso vamos ter que...”

Foco no Cliente: Usa sua visão e conhecimento, mas elabora perguntas para o cliente SE convencer.
Ex: “E se você pudesse resolver essa demanda com...”

Foco no “Eu”: Tenta vender a utilização ou propriedades/características do produto/serviço.
Ex.: “Esse equipamento conta com uma chave seletora, eletrodo revestido no painel frontal...”

Foco no Cliente: Aborda como as propriedades podem:

•Solucionar problemas
•Suprir uma necessidade
Ex: “Esse equipamento por ser automático vai reduzir 1 funcionário para operar. Com o painel frontal é possível controlar com 100% de eficiência..”

Foco no “EU”: Tenta convencer e pressionar uma venda. É insistente.

Foco no Cliente: Tenta solucionar as demandas do cliente, resolvendo seus problemas. É persistente.

Fica a dica e sucesso!

(Myrian Mourão)
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide