Você sabe a diferença entre vender focando no “EU” e vender focando no cliente? Vamos pontuar algumas diferenças?
Foco “EU”: Tenta impor as suas opiniões sobre problemas.
Foco no Cliente: Faz perguntas para ouvir o cliente e sugere soluções.
Foco no “EU”: Tenta convencer baseados na sua visão de solução, geralmente supõe o problema.
Ex: “Para resolver isso vamos ter que...”
Foco no Cliente: Usa sua visão e conhecimento, mas elabora perguntas para o cliente SE convencer.
Ex: “E se você pudesse resolver essa demanda com...”
Foco no “Eu”: Tenta vender a utilização ou propriedades/características do produto/serviço.
Ex.: “Esse equipamento conta com uma chave seletora, eletrodo revestido no painel frontal...”
Foco no Cliente: Aborda como as propriedades podem:
•Solucionar problemas
•Suprir uma necessidade
Ex: “Esse equipamento por ser automático vai reduzir 1 funcionário para operar. Com o painel frontal é possível controlar com 100% de eficiência..”
Foco no “EU”: Tenta convencer e pressionar uma venda. É insistente.
Foco no Cliente: Tenta solucionar as demandas do cliente, resolvendo seus problemas. É persistente.