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Publicado em: 01/01/2019

Que tal trazer o cliente potencial até você em vez de tentar ir até ele?

Esse é um método de prospecção que aprendi com uma gigante do segmento de impressoras.

Frequentemente eles promoviam pequenas palestras ou cursos e convidavam clientes potenciais e seus clientes mais importantes.

O método usa a descontração, a influência dos clientes satisfeitos e três gatilhos mentais poderosos: prova social, autoridade e reciprocidade.

PONTOS POSITIVOS

Sem distrações, interrupções, reuniões frias e concorrentes agendados para o mesmo dia.
Você estreita o relacionamento com esse futuro cliente.

Leve o decisor, se possível, para um tour pela empresa onde você terá a oportunidade de uma conversa descontraída e amigável, sem a tensão de uma primeira reunião.

PONTOS NEGATIVOS

Organizar este tipo de evento requer comprometimento de toda a equipe. A empresa tem que estar organizada para passar a melhor imagem, além do custo da organização como: coffee break, almoço, projetor, apresentações multimídia, etc.

(Myrian Mourão)
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