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Publicado em: 18/12/2018

Elevar a sua marca para que ela se destaque entre toda a concorrência é uma tarefa difícil. E que eu particularmente #amo e me destaco nesse segmento e atuação.

Não importa o quanto você acha que sua marca ou produto é único, sempre haverá opções semelhantes para as pessoas escolherem. O mercado está super saturado e as pessoas são bombardeadas por propagandas dizendo-lhes para comprar isso e aquilo. Obter a atenção delas e mantê-las não é fácil.

Se realmente é verdade que vemos cerca de 5000 mensagens de marketing por dia, então é evidente que diferenciar-se da concorrência é absolutamente necessário se você quiser que seu negócio prospere.

Se você quiser se destacar em um mercado lotado "absolutamente congestionado", aqui estão três dicas que você precisa tentar.

1. Coloque as pessoas em primeiro lugar

Depois que você perceber que poucas empresas priorizam seus clientes, será mais fácil centralizar sua estratégia em torno delas. Você pode automaticamente ultrapassar o jogo tomando medidas extras para satisfazer seus clientes fiéis.

Mostre aos clientes que você se importa cuidando deles e eles continuarão voltando. Faça-se destacar como uma marca - não importa quão popular ou difundida você seja - colocando as pessoas em primeiro lugar não apenas por palavras como todas as empresas, mas por ações.

Configure um programa de recompensas para as pessoas que continuam voltando para você quando houver muitas outras opções. Desde seu relançamento de aplicativos em 2016, a Starbucks lançou seu novo e aprimorado programa de recompensas por lealdade mobile, no qual os clientes ganham estrelas por cada dólar gasto e recebem comida e bebida grátis em troca. Confesso que só tenho em mente esse programa lá fora :(

Os usuários deste programa somam incríveis 39% das vendas totais da Starbucks. Isso é uma quantia insana de receita apenas do aplicativo! E isso só é possível porque a Starbucks coloca seus clientes em primeiro lugar.

2. Simplifique

O que é mais frustrante do que tentar fazer uma compra on-line, mas falhando porque o processo para fazê-la é confuso ou irritante?

Clientes em potencial não vão se enlouquecer para comprar de você ou saber mais sobre seus produtos. Você precisa tornar esse processo o mais simples e livre de estresse possível para eles.

Além disso, os consumidores esperam uma experiência simples. Se a compra de você é um incômodo ou leva muito tempo, eles vão pular para a próxima coisa. Conveniência é fundamental se você quiser manter clientes fiéis.

Escopo de problemas existentes em seu modelo de negócios. A experiência móvel funciona tão bem quanto a versão para desktop? Falhas ou links quebrados existem em seu site? É tão simples como A para B para C quando os clientes tentam verificar um item? Existe falta de atendimento ao cliente?

A Apple tem uma fórmula específica que segue para garantir uma experiência simples e agradável para seus clientes, que é conhecida pelo acrônimo APPLE:

Abordar os clientes com uma recepção calorosa personalizada;

Tente educadamente entender todas as necessidades do cliente;

Apresentar uma solução para o cliente levar para casa hoje;

Ouça e resolva quaisquer problemas ou preocupações;

Terminar com uma despedida afeiçoada e um convite para voltar.

A verdade é que as brechas podem existir em qualquer lugar no seu modelo. O importante é identificá-las assim que elas ocorrerem e resolver os problemas o mais rápido possível. Há muitas empresas que não se colocam no lugar do consumidor e criam uma experiência do cliente insatisfatória e ou péssima. Você pode se destacar do resto, garantindo que você tenha o processo de compra mais fácil.

3. Humanize sua marca

Um dos piores erros cometidos pelos concorrentes é centrar o processo de compra em torno do produto e esquecer o consumidor. Este é o caminho mais rápido para perder o interesse e a atenção. Se as marcas não apelarem para as pessoas que compram os produtos, elas não serão vendidas. No entanto, muitas empresas não conseguem perceber isso e implementá-lo em suas estratégias para melhores resultados.

A melhor maneira de fazer isso é iniciar uma conversa.

Pergunte a sua base de consumidores o que eles amam sobre sua marca e o que eles poderiam fazer sem ela? Descubra o que torna sua experiência mais fácil ou mais difícil. Configure uma pesquisa ou formulário de contato em sua página inicial perguntando aos consumidores o que eles pensam sobre o processo de compra e como ele é acessível. Essa é a maneira mais direta de entrar em contato com as opiniões sinceras das pessoas.

Para você

Nos negócios, destacar-se de todo o resto é complicado. Você precisa saber para quem está vendendo e o que as pessoas querem, se você quer mesmo ser bem-sucedido a longo prazo. Você também quer pensar fora da caixa e atender aos seus clientes que continuam voltando para você e amando o que você faz. Ao centrar o seu negócio em pessoas, em vez de produtos, você passa a uma base de consumidores maior e atrai as pessoas que se importam com a sua mensagem. Espero de coração que tenha entendido que o consumidor é o centro da sua razão em ser e existir e que estou aqui sempre para lhe ajudar

(Neto Angel RP)
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