AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 20/11/2018

Essa é uma pergunta da qual a resposta vale ouro, não é? Milhares de empreendedores ao redor do mundo lutam todos os dias em busca do sucesso, e neste artigo eu vou mostrar para vocês algumas soluções para o seu negócio dar uma guinada.

Firme uma base sólida

Antes de começar a empreender, de fato, é necessário firmar uma base forte para que o seu negócio não caia no limbo.

Por quê? Atualmente, no Brasil, 1 em cada 4 empresas morre logo no seu primeiro ano, sendo que isso acontece por inúmeros fatores, mas o principal deles é a falta de organização e planejamento.

Portanto, se você quer ter sucesso , comece com muita pesquisa sobre o mercado e seus concorrentes, além disso use e abuse de ferramentas como análise SWOT, planejamento estratégico e formalize o seu plano de negócios. Ficou claro?

Uma das grandes sacadas para você ter sucesso ao criar uma empresa é identificar boas ideias, analisar os riscos de cada uma delas, estudar as suas implementações e transformá-las em grandes oportunidades, com muito trabalho e dedicação!

Segundo Miguel Krigsner, fundador de uma das maiores redes de franquias no Brasil, O Boticário, “uma empresa sólida não é construída de uma hora para outra.

É preciso ter paciência para entender e aceitar isso como um processo natural”. Por isso você deve ter conhecimento que o começo será duro, com muito trabalho, mas os resultados podem ser positivos no futuro!

Outra dica vem de Beto Sicupira, sócio da bilionária Ambev, “gaste menos que os seus concorrentes e trabalhe mais do que eles”. Portanto, um dos segredos de como ter uma empresa de sucesso é otimizar todos os seus processos!

Busque parceiros que inspirem sucesso

Parcerias ruins podem ser grandes empecilhos na busca do sucesso. Por isso, o seu sócio e toda a sua equipe deve inspirar o sucesso, além de compartilharem com você o mesmo sonho.

Por isso empresas como Google e Facebook atraem os melhores profissionais do planeta, pois várias pessoas compartilham os sonhos das companhias. Você deve buscar valores e não qualidades, além de buscar pessoas com o mesmo estilo que você.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!
Assim o caminho trilhado rumo ao sucesso fica mais fácil, pois o fardo não será tão pesado. Entendeu?

(Érico Rocha)


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide