AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 24/10/2018

Café fresquinho com bolo, dormir com o barulho da chuva, gargalhar até a barriga doer, um abraço de urso, um sonho realizado, uma conquista, ver alguém que a gente ama feliz, sorriso, a espontaneidade de uma criança e tantas outras sensações maravilhosas.

Para mim, tudo isso também cai bem quando eu faço algo de bom por alguém, seja uma surpresa, um carinho, uma palavra, um presente, uma carta, ou qualquer forma de ajuda e fazer o bem.

Atos de amor que vem do coração, seja com o intuito de ajudar, de ver alguém feliz, ou fazer a diferença no dia e quem sabe na vida de outra pessoa. Fazer algo que talvez ninguém esteja vendo ou fazendo. Porque talvez, algumas pessoas estejam ocupadas demais para olhar para si e quem dirá para o outro. Ou alguns estão tão focados em si mesmos, que por vezes atropelam os outros que nem tratores.

Praticamente tudo gira em torno de pessoas e como pode ser maravilhosa a sensação de ajudar alguém a se conhecer, crescer ou simplesmente ter um dia melhor. Há quem pense que cada um com os seus problemas e ainda bem que muitos enxergam que fazer um bem a outra pessoa é fazer um bem a si mesmo, se preencher de luz, alegria e amor.

E quando este amor, carinho, amizade e gestos são recíprocos a sensação boa tende a crescer, expandir, trazer uma energia que podemos comparar quem sabe com uma grande bola de fogo, ou uma grande bolha colorida como arco íris, repleta de luz e positividade.

Um amigo que você sabe que pode contar, que se você precisar de ajuda ele vai estar lá para você, as vezes abrindo mão até dele mesmo para te ver bem. Este mesmo amigo que sabe que pode te procurar porque você está por aí a espera de um chamado.

Aquela pessoa que te manda uma mensagem no whatsapp , com uma frase linda ou profunda de algum pensador famoso ou completamente desconhecido, mas que foi feita para você e naquele momento era tudo que você precisava ouvir. Alguém que te faz uma gentileza inesperada e gera uma experiência positiva, gestos de gratidão, educação, amor.

Tudo que é sincero, espontâneo, sem interesse e de coração é especial.

“Que seja sincero, tudo aquilo que vier. Que seja reciproco o que for permanecer.”

Compartilhar um exemplo ou história sua que funcionou para você e pode ajudar alguém que está com um problema parecido. Dedicar seu tempo e atenção para outra pessoa. Sugerir um livro. Convidar alguém para explorar algo novo, um lugar diferente.

Certa vez, dois samurais se encontraram depois de uma grande batalha, num imenso gramado verde, com casas em estilo japonês e começaram a conversar sobre a vida e o mais jovem disse: Muitas das pessoas pelas quais enfrentei as maiores batalhas da minha vida, nunca nem sequer me disseram obrigado. A vida é injusta.
Foi então que o outro samurai perguntou: se você pudesse fazer tudo novamente, mesmo sem ter nenhum retorno visível de seus atos, você faria?

O jovem samurai respondeu que sim. E então o mais experiente concluiu: continue seguindo o chamado o seu coração e quanto mais fizer pelos outros, mais fará por si mesmo. Nem mais nem menos, apenas o que o seu coração mandar.

Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. E faça pelos outros o que gostaria que fizessem para você ou melhor ainda, faça por aqueles que você conhece o que sabe que eles gostariam que você fizesse e poderia deixá-los mais felizes.

Por relações cada vez mais humanas, com respeito, sinceridade e verdade.

Nem mais, nem menos, apenas o que o seu coração mandar.

( Renata Klingelfus Andraus)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide