AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 02/10/2018

Pesquisa coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz de Minas Gerais mostra que 43% da população brasileira acima de 50 anos têm medo de cair na rua por causa de defeitos nas calçadas, 30% dizem viver em regiões muito inseguras e 6% já tiveram sua casa invadida.

"Não esperávamos resultados tão desfavoráveis", afirmou a coordenadora do trabalho, a professora Maria Fernanda Lima Costa. A pesquisadora destacou que, com o envelhecimento da população, a questão urbana assume uma importância primordial. Nesta segunda-feira (1º/10), é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

Batizado de Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros, o trabalho integra uma rede internacional de grandes estudos sobre o envelhecimento. No País, ele foi feito a partir da entrevista de pessoas com mais de 50 anos em 70 municípios de todas as regiões.

Os resultados impressionam sobretudo pelo fato de 85% da população idosa viver em áreas urbanas. "A cidade precisa garantir condições adequadas para essa população, o Brasil está devendo isso", completou.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, reconheceu o problema.

"Sabemos que isso é realidade, as calçadas são inadequadas. É necessário o diagnóstico para que todos nós possamos tomar as medidas.

" O receio de cair reduz a mobilidade da pessoa com mais idade, afeta sua independência e aumenta sua fragilidade. Estudos mostram que, quanto maior o sedentarismo do idoso, maior o risco de ele sofrer quedas.

Quando a prefeitura vai tomar uma providência?
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide