AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 29/06/2018

A confecção de um bom currículo é fundamental, sendo essa ferramenta o seu primeiro contato com a empresa que você almeja trabalhar.
Nos anos 90, pedia-se que fosse descrito detalhes de sua vida pessoal. Hoje essa regra se foi.
 Basicamente deve ser preenchido com os dados básicos como: Nome completo, telefone, Idade, CPF e foto (principalmente a foto).

Apos os dados pessoais, deve-se colocar suas experiências profissionais, ou seja, onde você já trabalhou. Lembre-se de detalhar bastante esses dados. Queremos saber quais foram seus últimos empregos, quanto tempo foi de permanência em cada um, houve promoção de cargo, descreva todos os cargos que foram exercidos e por que você saiu.

Acrescente informações de cursos, palestras e graduações. Com essas informações saberemos quais são seus conhecimentos técnicos, mas, não detalhe muito esse parte, coloque somente o tema e a data em que cursou e o nome da instituição que aplicou o curso.

Tenha pessoas que possa dar referencias sobre sua pessoa descritas em referencias pessoais(não vale pais ou parentes rsrs), peça a autorização de pessoas que já te conheça bem e que sejam bem vistas pela sociedade para colocar o contato delas em seu currículo, isso trará credibilidade ao seu nome.

Pronto, se seu currículo seguir o que acima esta descrito, sua chance já aumentou em 50% de ser contrato por uma empresa.

Chegou a hora da entrevista, e agora?


Acreditamos que 98% da pessoas deixam de ocupar uma vaga nas empresas por que não se preparam para o momento da entrevista.


Quando um profissional de RH ou o próprio dono da empresa que esta oferecendo a vaga te chama para conversar, é sinal que seu currículo foi bem feito e que suas habilidades, conhecimentos e experiências o agradou, então se prepare para esse bate papo.

Se olhe no espelho e observe como esta seu cabelo, se precisa ser cortado, barba aparada (homens) maquiagem (mulheres). Escolha uma roupa adequada, não é necessário ir de terno, nem roupa de marca, porem, um esporte fino cai bem. Com isso você já será bem visto por quem irá lhe entrevistar.


Quando chegar diante do entrevistador, lembre-se de estar calmo, pensar conscientemente e cuidado com o que fala, a primeira impressão é a que fica.

Procure conversar. Muitas pessoas ficam tão tensas ou são tão tímidas que acabam esquecendo de mostrar seus pontos fortes.

Tente responder as perguntas recebidas com a maior clareza e objetividade, isso levará toda a atenção do entrevistador a você, dai pra frente você precisa mostrar sua habilidades e procurar expor situações que aconteceram em trabalhos passados que as suas habilidades foram exigidas.


O entrevistador poderá criar algumas situações para testar a suas capacidades.

Por fim, lembre-se NUNCA MINTA, isso poderá ser fatal.

(Vanilton Guilherme Castro Mateus)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide