AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 17/06/2018

Em meus treinamentos costumo dizer que o vendedor já nasce com esse dom, da mesma forma que algumas pessoas têm o feeling certo para trabalhar com atendimento ao cliente e outras não.

Pessoas criativas já nascem com o dom para serem ótimos publicitários, enquanto aquele que fez a melhor faculdade, talvez não consiga deslanchar na carreira e se torna um profissional medíocre.

Quando eu era adolescente, minha mãe costumava comprar sapatos na Pontal da Teodoro Sampaio, em São Paulo. O motivo era um vendedor que sabia exatamente o que queríamos. Ele sabia o nosso número, a cor e os modelos que iriam nos agradar.

Em meus treinamentos costumo dizer que o vendedor já nasce com esse dom, da mesma forma que algumas pessoas têm o feeling certo para trabalhar com atendimento ao cliente e outras não. Pessoas criativas já nascem com o dom para serem ótimos publicitários, enquanto aquele que fez a melhor faculdade, talvez não consiga deslanchar na carreira e se torna um profissional medíocre.

Isto é uma essência da própria pessoa, todos concordamos, mas é suficiente?

Podia ser há 20, 30 anos atrás.

É inacreditável que hoje, os profissionais de vendas, não se reciclam, não se qualificam, muitos não têm usam as redes sociais por achar isso uma bobagem! Também não participam de cursos, treinamentos e nem mesmo de palestras.

Não faz muito tempo, ministrei treinamento fechado para nove vendedores da mesma empresa e um deles, ficou durante as oito horas do treinamento, repetindo a mesma frase “Tenho 20 anos de vendas e agora tenho que fazer curso de vendas!”.

Por que não?

Por que não agregar mais conhecimento ao que já temos na nossa bagagem?

Por que não conhecer novas ideias?

Por que dizer NÃO ao novo?

O perfil necessário para esse novo profissional de vendas, esse profissional de novos tempos, é o do Camaleão.

O Camaleão é um animal que tem a capacidade de se adaptar ao ambiente. O Vendedor-Camaleão é aquele que tem a capacidade de se adaptar às novas tendências, as novas tecnologias e também ter a capacidade de se adaptar a cada cliente.

Fica a dica!

(Myrian Mourão)


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide