AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 10/02/2018


Toda manhã, você jura que não vai se apressar para sair a tempo. Vai dormir cedo; põe 15 alarmes diferentes no seu celular; até mesmo programa o timer automático de sua cafeteira.

Mas não importa o quanto tente, você ainda passa correndo pela porta e amaldiçoa o trânsito, porque está atrasado. De novo.

Bem, aqui vai uma boa notícia: o problema pode não ser você, mas sim a sua casa. Abaixo, uma lista de oito coisas que fazem você se atrasar sem perceber, separadas pelo site norte-americano Huffington Post.

O seu despertador é ruim

Está na hora de tentar algo novo. Troque o alarme que vem junto com o seu telefone por um velho rádio-relógio. Há também muitas inovações no nicho dos despertadores, incluindo um que emite cheiro de café ou croissant, outros que emulam a luz do sol nascendo e, se você precisa de um empurrãozinho maior, há um que grita até que você ponha os pés no chão.

Você não tem um lugar planejado para as suas chaves, óculos, carteira, etc.

Se sair de casa todo dia é como jogar uma frustrante versão de Onde está Wally? com as chaves do seu carro, você precisa determinar um lugar permanente para os seus itens indispensáveis. Escolha uma bela tigela, cesta ou caixinha e coloque-a numa mesa perto da sua porta. Faça com que seja a última coisa em que você encosta quando sai e a primeira quando entra.

A iluminação do seu quarto está sabotando a sua agenda

A luz do seu quarto é a mesma às 10 da noite e às 8 da manhã? Acho que você vai precisar trocar a cortina. Você pode evitar perder o horário usando essa coisa revolucionária chamada Sol. Garanta que a luz dele chegue ao seu quarto trocando cortinas pesadas por tecidos mais leves. A luz natural não só vai literalmente iluminar o seu dia: o seu humor também vai melhorar!

Sua casa é uma bagunça

Vamos encarar isso. Se você está constantemente procurando coisas – meias limpas, pratos limpos, seu laptop, sua calça favorita – há chances de que você seja a confusão em pessoa e isso está tirando muito do seu tempo. Gaste um tempo pondo as coisas nos seus lugares certos e você não vai precisar procurar mais nada. Os resultados são mágicos e os minutos extra que você ganhará vão provar isso.

Você ainda não separa com antecedência a roupa que vai usar

Últimas notícias: isso funciona e torna a vida bem mais fácil. Se for difícil para você lembrar desse passo, programe um alarme que o avise alguns minutos antes da hora de dormir. Se o seu guarda-roupa está entupido de coisas, fazer uma limpa vai tornar a hora de se arrumar bem mais fácil. Use o método Konmari para selecionar os itens e fique somente com aqueles que “trazem alegria”.

Seu banheiro se transformou na área do celular

Banheiros devem ficar livres de dispositivos eletrônicos por milhares de razões: uma das principais é que o celular o distrai do fato de que você já terminou suas necessidades. Não procrastine no trono. Desconecte-se e pegue de volta esses minutos preciosos.

Seu arsenal de comidas infalíveis para o café da manhã vai mal

Se você gasta muito tempo planejando e preparando o seu café da manhã, está fazendo errado. Certifique-se que a sua despensa tem um bom estoque de itens que vão deixar a sua barriga e o seu chefe felizes. Pense em frutas congeladas, proteína em pó e cereais para bater.

Você não tem relógios à vista em casa

Em vez de acender a tela de bloqueio do celular a cada quinze minutos para ver que horas são, instale relógios bem visíveis pela casa – especialmente nos lugares em que você se arruma. Com um relógio à vista, você sempre vai saber que horas são e – o mais importante – quanto tempo você tem.
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide