AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 29/12/2017

Muita gente não sabe, mas o ano novo já começou, você não precisa esperar chegar às 00h do dia 31/12 para celebrar o ano novo, pois o seu ano novo é você quem faz todo dia. Desse modo, eu vejo muitas pessoas que manifestam muita vontade de mudar mas não sabem exatamente por onde começar, então, para você que deseja ter uma vida melhor no próximo ano, comece agora, pois como diria Geraldo Vandré, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, vamos lá então começar a fazer a nossa hora?

1- Pratique uma leitura diária – Estou plenamente convencido de que um cérebro não exercitado é um cérebro atrofiado, assim como os músculos do corpo precisam de exercícios diários e constantes, a nossa massa cinzenta também, portanto, se você não tem esse hábito, desenvolva-o, comece de pouquinho em pouquinho até ir aumentando gradativamente.

2- Defina seus objetivos – Tem pessoas para as quais eu pergunto sobre as suas metas e a resposta é: “Tá aqui ...” (apontando o indicador para a cabeça), só que não é por aí, pois quando você escreve as metas e as coloca em lugar visível, tudo fica mais claro e você se mantém muito mais focado.

3- Reveja seus relacionamentos – Procure manter-se ao lado de pessoas que lhe estimulem a crescer e procure dissolver relações tóxicas com pessoas que lhe retardam, afinal, o que não lhe desafia, não lhe desenvolve, portanto, escolha melhor a sua rede de relacionamentos.

4- Hidrate-se e exercite-se regularmente – Tá, quanto a parte de exercitar-se regularmente, imagino que você esteja careca de saber, agora, o que tem a ver a hidratação com a sua performance? Absolutamente tudo a ver! Sabia que 85% do cérebro humano é composto de água? Sabia também que o cérebro, sozinho, consome 20% de todo o nosso oxigênio? Pois é, entendeu por que você precisa se manter hidratado? Se ele, funcionando normalmente nós conseguimos explorar menos de 10% de todo o seu potencial, imagina com deficiência de água e oxigênio, né? Vamos beber mais água então?

5- Inicie um plano de investimentos – Sim, eu sei, esse é um hábito muito pouco difundido entre nós, brasileiros, no entanto, é necessário reservar um percentual do seu ganho mensal para uma carteira de investimentos, se você não tem esse hábito, comece de maneira mais conservadora, depois vá experimentando outras formas de investimentos, mas lembre-se: Jamais deposite todos os ovos num único cesto. Por isso é importante conhecer e diversificar, no entanto, se você não tem nenhum plano, ter um é bem melhor do que nada. Ah! Importante: Faça um esforço para esqueça essa grana (esse percentual mensal) pelo menos por um tempo.

6- Aproveite bem cada momento de inércia – Suponho que para muita gente, inércia conduz a um contexto pejorativo, mas não para mim, pois quando sou levado “forçosamente” a ficar parado, como em uma viagem de avião, por exemplo, eu tenho sempre à mão o meu kit de bordo: (Meu travesseirinho de pescoço, meu tablet sempre carregado, phone de ouvido e um bom livro), pronto, tenho absolutamente tudo o que preciso, mesmo nas longos engarrafamentos, tenho sempre um audiobook ou um podcast para ouvir ou praticar o meu inglês.

7- Esqueça a sua TV – Hum, eu sei! Aí parece bem mais complicado, não é mesmo? Mas acredite, é perfeitamente possível e sabe qual é a boa notícia? Você não vai morrer por causa disso e ainda vai ficar mais inteligente, não é fantástico?


8- Pare de reclamar – Entenda: O cérebro funciona melhor quanto mais específicos nós somos em relação aquilo que queremos, portanto, todas as vezes que você reclama, você direciona o seu foco para um problema, além, óbvio, de produzir o cortisol em grande quantidade, enfraquecendo assim, as células de defesa do organismo, logo, vigie seu comportamento e pare de reclamar o quanto antes, assim, você foca somente no que realmente interessa, seu objetivo, sua felicidade!

9- Comunique-se positivamente – pratique o hábito de levar boas notícias diariamente a todas as pessoas, que não sejam aquelas mensagens fofinhas de bom dia, por favor! Mas que seja um parágrafo, uma frase, uma palavra que seja com uma reflexão interessante, que faça as pessoas pensarem, espalhe-as por onde quer que você vá, seja de forma verbal, eletrônica, escrita, falada em forma de áudio ou mesmo dirigido a uma platéia. Com o tempo você perceberá que quanto mais você doa, mais isso reverbera e volta para você mesmo.

10- Ajude outras pessoas – Procure sempre uma oportunidade de ajudar outras pessoas, além de ser um gesto altruísta, estreita os laços, cria vínculos e fortalece a sua credibilidade como pessoa e como profissional, assim, já vai construindo a sua reputação e deixando o seu legado, pois é como mais lembrarão de você!


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide