AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 22/11/2017

Confira as dicas :

1) Não andar com celular na mão

A primeira dica do secretário é guardar o celular - grande desejo dos ladrões - na bolsa ou no bolso sempre que estiver caminhando pelas calçadas da cidade. “Ficar com o celular a mostra, é um dos principais fatores que chamam a atenção dos assaltantes. Além de que o celular tira o foco, então muitas vezes as pessoas acabam não percebendo a aproximação dos ladrões”, explica.

2) Cuidado com a bolsa

Essa dica vale principalmente para as mulheres, que costumam andar com bolsas de ombro: mantê-las sempre fechadas, de preferência com a alça cruzada na transversal, é a melhor opção. Isso vale também para mochilas, que podem ser alvo dos chamados “mãos leves”, criminosos que passam rapidamente pegando as bolsas de quem passa.

3) Saque de dinheiro, somente de dia

Quem precisar sacar dinheiro deve fazê-lo preferencialmente em horários de muito movimento, de acordo com o secretário. “Escolher locais com muita gente passando é a melhor alternativa para evitar os roubos conhecidos como ‘saidinha de banco’, além de não ser recomendado fazer saques muito altos”, alerta. Além disso, é preciso olhar o entorno na saída da agência ou do caixa eletrônico e sempre reparar se há alguém seguindo ou de olho.

4) Esconder as compras no carro

Depois de sair com várias sacolas da rua, caso a opção de transporte escolhida seja o carro, é preciso tomar cuidado. “Bolsas e sacolas devem ser sempre deixadas no chão do carro, ou no porta-malas. Qualquer lugar que um possível assaltante não consiga vê-las”, alerta Rangel. O celular também não deve ser deixado à vista no trânsito, porque também pode ser um chamariz.

5) Estar sempre atento

De maneira geral, a principal postura que deve ser assumida é a de estar sempre atento, conforme o secretário. “Às vezes as pessoas podem ficar distraídas, olhando vitrines, e nem se dão conta da aproximação de ladrões”, pontua.


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide