AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 19/11/2017

Visionário: É quem vê o que a maioria não veem, e nesta visão aguçada voltada a negócios o empreendedor encontra oportunidades nas coisas mais diferentes e estranhas, mas que podem transformarem-se em novos modelos de negócios. É necessário treinar a visão para vislumbrar seu negócio e sua vida nos próximos 10, 15, 20 anos, e para persistir mesmo quando todos ao seu redor o acharem um lunático.

E, além de ter, também saber compartilhar essa visão com sócios, fornecedores, colaboradores, investidores e clientes.

Assumir riscos: Quebrar barreiras do medo e a capacidade de administrar riscos é intrínseca ao perfil do empreendedor, mas, diferentemente daquele tipo de risco inconsequente, o risco assumido nos negócios deve ser baseado em pesquisa, análise, planejamento e objetivos claramente definidos. Sem risco, nem há chance de sucesso.

O empreendedor precisa ter o poder de decisão para fazer escolhas, traçar estratégias, calcular os riscos na medida certa - nem muito e nem pouco, e lançar-se nas ações humanas coerentes rumo a grandes possibilidades do sucesso. Assumir Riscos Calculados é diferente de prazer por "riscos ao leo" -e isso é inconsequência que o levará ao fracasso.

Relacionamentos: É fundamental para o empreendedor e futuro líder do negócio a capacidade de estabelecer bons relacionamentos. Isso significa manter uma rede de contatos produtiva e genuína, pois informações relevantes, mentoria entre amigos empreendedores é necessário para o crescimento.

Também significa saber relacionar-se de forma adequada com seus colaboradores e comunidade onde atua, gerando um ambiente de cooperação e resultados positivos.

Persistência: O empreendedor deve ter uma dose altíssima e praticar a persistência para enfrentar os desafios do negócio, para vencer de forma inovadora a concorrência, para lidar com clientes problemáticos, aquele colaborador "meio perdido no mundo da lua" e para enfrentar crises e sobreviver no médio e longo prazo.

E, lembre-se de jamais confundir persistência com teimosia, pois persistir reforma inteligente é necessário e produz-se muito.

Planejamento: Planejar para o futuro e antever-se aos fatos é primordial para o negócio dar certo, a capacidade para definir metas e objetivos com clareza, criar planos de ação, definir indicadores, manter registros financeiros para tomada de decisões e gerenciar o tempo nessa jornada é necessário.

Existem outras características para o empreendedor desenvolver incessantemente, porém, estas cinco são necessárias para ter empreendedorismo no seu negócio.

Todas estas características podem serem desenvolvidas no dia a dia, em treinamentos, observando empreendedores ou mentores, sendo o que não pode ser replicado e deve nascer de dentro de você é a paixão pelo negócio, pois se você nem gosta do que faz dificilmente entrará no ciclo da prosperidade.

O empreendedor ama tanto o que faz, que no domingo por volta das 23 horas, está todo feliz por poder ir para a empresa no dia seguinte promovendo e orquestrando seu negócio para crescer.

Essa automotivação o ajuda a ser melhor a cada dia, a persistir, a ter mais visão e a assumir riscos calculados com maestria.


Adm. Rafael José Pôncio
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide